Gears of War
Gears of War (Imagem: Microsoft)

Desde o último domingo, estão surgindo diversos rumores de que a Microsoft está mudando a sua estratégia, e planeja começar a lançar os seus jogos exclusivos de Xbox e Windows para o PlayStation.

Segundo abordado por Jeff Grubb, do Giant Bomb’s, as recentes alegações de que a Microsoft está trabalhando em uma nova iniciativa para lançar mais jogos exclusivos do Xbox em outras plataformas de console.

Neste fim de semana foi alegado que Starfield da Bethesda e seu próximo Indiana Jones and the Great Circle poderiam ser lançados para PlayStation 5, além dos rumores de versões anteriores de Hi-Fi Rush e Sea of ​​​​Thieves.

O outro (rumor) que ouvi que está definitivamente sob consideração – não significa que vai acontecer, mas está em negociações – é Gears of War”, disse Grubb na segunda-feira.

Grubb também disse que a Microsoft estava planejando explicar publicamente sua nova iniciativa no final de fevereiro, mas que, dada a crescente especulação, há uma chance de que um anúncio oficial possa ser antecipado.

De acordo com a Microsoft, Gears of War vendeu mais de 22 milhões de unidades e arrecadou mais de US$ 1 bilhão de dólares quando a empresa adquiriu a franquia da Epic Games em 2014.

Vale citar que essas informações são consideradas como Rumores, e não foram confirmadas oficialmente pela Microsoft.