Ubisoft
Ubisoft (Imagem: Reprodução).

O Tribunal Criminal de Bobigny condenou três ex-executivos da Ubisoft, segundo a imprensa francesa. Os principais ex-executivos receberam penas suspensas e multas elevadas. São eles:

  • Thomas François, ex-vice-presidente de serviços editoriais e criativos.
  • Serge Hascoet, ex-diretor de criação e vice-chefe da Ubisoft.
  • Guillaume Patrux, diretor de jogo.

O Le Monde noticiou que Thomas François recebeu uma pena suspensa de 3 anos e uma multa de 30.000 euros. Serge Ascoet recebeu uma pena suspensa de 18 meses e foi condenado a pagar 45.000 euros.

Segundo o Libération, Guillaume Patrux recebeu uma pena suspensa de 12 meses de prisão e uma multa de 10.000 euros. O Ministério Público pede 15 meses de prisão.

Ubisoft

O julgamento contra os principais ex-executivos da Ubisoft começou em junho, mas as alegações vêm sendo amplamente divulgadas há anos. Todos os réus são acusados de bullying e assédio sexual.

Thomas François foi acusado de amarrar uma funcionária a uma cadeira com fita adesiva, obrigá-la a cortar suas unhas dos pés, apalpar mulheres e assistir a vídeos adultos no local de trabalho.

Serge Ascoet teria pedido a uma funcionária que fizesse sexo em público para “acalmá-la” e a forçado a fazer tarefas pessoais. Guillaume Patrux teria brandido o punho, ameaçado atirar no escritório e brincado com um isqueiro perto do rosto dos funcionários, fazendo com que a barba de um deles pegasse fogo.

De acordo com o Le Monde, o CEO Yves Guillemot e a gerente de RH Marie Derain não foram responsabilizados.