Bethesda
Migração Steam (Créditos Imagem - Bethesda).

No começo deste ano a Bethesda anunciou que encerraria o seu Launcher de jogos no PC, dando a oportunidade para os jogadores transferirem os seus jogos e dados para a Steam; o processo de migração começou ontem (27) e poderá ser realizado até o dia 11 de Maio, e caso você não realize a migração, você não conseguirá mais acessar os seus jogos e dados pertencentes no Bethesda Launcher.

Caso você possua algum jogo na conta Bethesda, você precisa acessar esta página e realizar o login com a sua conta da Bethesda, após isto, a página vai lhe informar os dados que serão transferidos e é necessário você vincular uma conta Steam para iniciar a migração de dados. Após vincular a sua conta Steam, você precisa clicar em “Iniciar Transferência para Steam” e desta maneira, todo o seu conteúdo será adicionado na sua conta Steam em alguns minutos.

Página da Transferência

Após a transferência ser concluída, você poderá ver quais itens e jogos foram transferidos para a sua conta Steam e após isto, basta confirmar se todo o seu conteúdo já está disponível na sua biblioteca Steam.

Dúvidas Frequentes

Já tenho o mesmo jogo em ambas plataformas

Caso antes da transferência, você já possua algum jogo em ambas as plataformas, os jogos serão transferidos normalmente porém você não receberá nada pelo itens que já possui na Steam porém, neste caso você pode configurar uma conta Steam separada que não possua esta cópia e assim vinculá-la a essa conta da Bethesda. Isso permitirá que você migre suas múltiplas contas Bethesda.net para diferentes contas Steam através do processo de migração.

O que acontecerá com Keys/Chave não utilizadas ?

Caso você tenha alguma key de um jogo com ativação via Bethesda Launcher, a Bethesda garante que todas as Todas as Keys/Chaves de jogos da Bethesda não utilizados serão migrados e resgatáveis ​​através do Steam.

Migração de Jogos Grátis

A Bethesda possui alguns jogos grátis disponíveis para todos em sua loja, e caso você tenha alguns deles na sua biblioteca do Bethesda Launcher, eles não serão migrados para a sua conta Steam e desta maneira, você precisa adicioná-los manualmente na sua biblioteca Steam.

Migração de Saves

Todos os saves e dados de jogos com acesso a Nuvem serão migrados para a Steam porém, caso você utilize dados Locais, é necessário realizar a transferência manualmente. A própria Bethesda disponibilizou o passo a passo de como realizar a migração de Saves neste artigo, basta acessá-lo e procurar a informação sobre o jogo desejado.

Caso você tenha alguma dúvida extra, confira o FAQ com todas as informações disponíveis no site oficial da Bethesda.

Artigo sobre os Saves

Fonte – Bethesda