the blood of the dawnwalker
The Blood of Dawnwalker - (Créditos: Rebel Wolves).

No início desta semana, a Rebel Wolves, um estúdio formado por ex-desenvolvedores da CD Projekt RED, revelou seu jogo de estreia, The Blood of Dawnwalker. Depois de mostrar um pequeno trecho do jogo e uma cinemática CGI, a equipe revelou alguns detalhes do projeto.

Ficamos sabendo que o personagem principal do game, Cohen, terá 30 dias e 30 noites para salvar sua família. Os jogadores estavam preocupados que o tempo de jogo fosse limitado e que tudo tivesse que ser feito às pressas. Em seu perfil na rede social X, o estúdio esclareceu como funciona a estrutura das missões e como é administrado o tempo de jogo.

“O jogo em si não limita sua exploração. The Blood of Dawnwalker não tem um limite de tempo estrito e não exige pressa.”

Um usuário comentou que não queria ser forçado a correr no jogo, e os desenvolvedores responderam que não havia necessidade de pressa, pois a exploração do mundo não ocorre em tempo real e não o leva adiante.

“Sem pressa, não é em tempo real. Você terá um tempo limitado para completar o objetivo principal de Cohen (30 dias e 30 noites, no jogo), e cada tarefa concluída avançará o tempo, mas explorar o mundo não.”

Embora cada tarefa concluída avance no tempo, Mateusz Greiner, oficial sênior de comunicações da Rebel Wolves, confirmou que o jogador será notificado se a ação avançar no tempo. Isso também não significa que o jogo terminará quando a marca de 30 dias for atingida.

“Será sempre comunicado claramente ao jogador se uma ação avançará no tempo (e em quanto tempo) – os jogadores terão controle sobre isso. Vale ressaltar também que o jogo não terminará necessariamente em 30 dias e 30 noites, mas não vamos nos precipitar. Isso é tudo que posso dizer por enquanto.”

Mateusz Greiner

A data de lançamento de Blood of Dawnwalker ainda é desconhecida, mas o jogo foi confirmado para lançamento no PS5, Xbox Series X|S e PC.