Xbox logo

O Xbox revelou hoje sua “visão para o futuro” em um podcast com os executivos Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty, que buscaram articular o caminho futuro da plataforma em meio a relatos de planos para adotar uma estratégia de editora terceirizada.

A atualização confirma que quatro jogos serão lançados em outras plataformas. Estes, no entanto, NÃO incluirão Starfield e Indiana Jones and the Ancient Circle, que permanecem exclusivos do Xbox.

Phil Spencer esclareceu que ouviu a sua comunidade e não haverá mudanças fundamentais na política de exclusividade.

“São jogos que estão disponíveis para jogadores de Xbox há pelo menos um ano, incluindo joias escondidas que merecem uma distribuição mais ampla e jogos de serviço ao vivo cujas comunidades se beneficiariam se atraíssem ainda mais jogadores. Contaremos mais sobre esses jogos em um futuro próximo. Ao levar esses jogos para mais jogadores, não só ampliaremos o alcance e o impacto desses jogos, mas também poderemos investir em versões futuras desses jogos ou em outras partes do nosso portfólio de projetos de estúdios internos. Não há mudanças fundamentais em nossa abordagem à exclusividade.”

Esta descrição se encaixa muito bem com Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, sobre os quais circularam rumores semelhantes.

Mas, levando em consideração a parte que Phil Spencer disse sobre “joias escondidas”, outro grande jogo de sobrevivência que pode ser portado para outros consoles é Grounded, que também poderia se beneficiar de uma estratégia semelhante.