Quando Baldur’s Gate 3 foi lançado no início deste mês, ganhou elogios quase universais por sua jogabilidade, personagens e escolhas aparentemente infinitas. De fato, é um jogo extraordinário. Digo isso por experiência própria. Mas claro que não está livre de problemas!
Muitos jogadores têm reclamado do Ato 3. Caso você não saiba, Baldur’s Gate 3 é dividido em 3 atos. Mas não se engane pelo número aparentemente pequeno de atos: cada ato vai levar muitas, muitas horas para ser concluído.
Voltando a falar do Ato 3, os jogadores que chegaram até este ponto, acham que ele é… menos polido, para dizer o mínimo, do que os dois primeiros.
Na comunidade de Baldur’s Gate 3, vários usuários expressaram sua insatisfação com o fato de o terceiro ato apresentar bugs, atrasos e, em alguns casos, parecer inacabado.
Por exemplo, o usuário rejian observou que seu diário tinha 11 tarefas no Ato 3, seis das quais eram impossíveis de serem concluídas devido a erros.
Outros, incluindo CynicalSigtyr e paradox-paradise, apontaram uma série de missões que consideraram sem importância ou mesmo inacabadas.
Você pode atribuir isso a alguém que não gostou da história, mas os usuários, incluindo noobiestboob, notam que ainda há muito conteúdo cortado do terceiro ato nos arquivos do jogo, especialmente em relação a Minthara e Karlach.
“As pessoas não querem admitir porque é um ótimo jogo, mas vou direto ao assunto e digo a verdade: há bugs em Baldur’s Gate III… e especialmente no terceiro ato. Vamos, me repreenda o quanto quiser. Meu trabalho está feito” – disso o usuário do Twitter @madcap412″
O consenso geral na comunidade é que o enredo do terceiro ato parece muito menos completo do que nos dois anteriores. Muitos especulam que este é o resultado de a história estar mais distante do conteúdo bem testado do Ato de Acesso Antecipado 1.
Parece que, mesmo com o lançamento do Patch 1, que prometeu corrigir mais de 1000 problemas e bugs, o Ato 3 continua com problemas.
A Larian Studios prometeu trabalhar na correção dos problemas do jogo e prometeu que um segundo patch está “ao virar da esquina”, que “conterá melhorias significativas de desempenho”.
A Larian também afirmou que só começará a trabalhar na expansão depois de concluir os patches principais.
Enquanto isso, Baldur’s Gate 3 está programado para ser lançado no PS5 em 6 de setembro e no Xbox Series X|S ainda este ano.