nintendo switch

O diretor da Nintendo, Shuntaro Furukawa, organizou uma sessão de perguntas e respostas para investidores. Muitos detalhes interessantes surgiram sobre o futuro dos negócios de console da empresa e como a experiência do jogador será fornecida.

Por enquanto, Shuntaro quer abster-se de responder a perguntas sobre futuras especificações de hardware, mas deu a entender que a Nintendo continuará a fornecer acesso a jogos por meio de mídia física e eShop.

Furukawa disse que antigamente a única forma de se comunicar com os clientes era vendendo equipamentos, mas agora a empresa tem mais de 290 milhões de contas que são utilizadas em aplicativos e eShop.

A Nintendo quer garantir uma transição bem-sucedida dos jogadores do Switch para a próxima geração, e as contas criadas ajudarão nisso.

Alguns investidores observaram que agora é a hora do lançamento de um novo console (entre Wii e Wii U se passaram 6 anos).

Furukawa destacou o sucesso e as expectativas do Switch de vender 15 milhões de consoles e 180 milhões de jogos até 31 de março de 2024.

Em sua opinião, não será fácil vender equipamentos no ritmo dos últimos anos. Para isso, a empresa utilizará a biblioteca de jogos – foi notado o sucesso de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.