The Matrix Awakens
The Matrix Awakens (Créditos Imagem - Epic Games).

O YouTuber MxBenchmarkPC comparou os recursos do Unreal Engine 5 e do motor versão 5.4, testando-o no exemplo da demonstração técnica The Matrix Awakens. O teste mostrou que, sem quaisquer intervenções adicionais, o desempenho do jogo melhorou significativamente.

Veja Também:

A demonstração mostra que o processador alcançou um aumento de 40% dependendo do cenário, e o desempenho da GPU aumentou 20%. Este último foi muito influenciado pelos novos recursos que apareceram no motor – por exemplo, Hit Lighting para iluminação de hardware, suporte para sombras virtuais e muito mais. A compilação de shaders também ficou mais rápida na versão 5.4. Confira:

Qualquer um pode experimentar The Matrix Awakens no mecanismo atualizado – uma versão demo gratuita pode ser baixada neste link.

A propósito, em breve está previsto o lançamento do Unreal Engine versão 5.5, que permitirá criar fontes de luz em movimento com sombras realistas. E recentemente, uma floresta tropical fotorrealista foi recriada usando o motor. Confira-a abaixo: