Epic Games Store
Epic Games Store (Créditos Imagem - Epic Games).

Recentemente a Epic Games anunciou que os seus serviços grátis para o desenvolvimento de jogos, receberam ferramentas que prometem melhorar o Crossplay com jogos de outras lojas para PC, como Steam por exemplo. Desta maneira, empresas que lançarem seus jogos na Epic Games Store, poderão implementar com maior facilidade listas de amigos compartilhadas com outras lojas no PC.

Segundo a Epic Games, “O Crossplay do Epic Online Services agora funciona perfeitamente na Steam e na Epic Games Store, permitindo que os jogadores do Steam pesquisem em mais de meio bilhão de amigos, conectem-se e joguem. O desenvolvimento para oferecer suporte nativo a mais lojas de PC está em andamento, bem como suporte para macOS e Linux para desktop, com suporte para crossplay em console e plataformas móveis posteriormente.”. A Epic Games ainda completou dizendo que, “Para tornar mais fácil para os jogadores se conectarem com amigos nas lojas de PC, o Epic Online Services inclui uma sobreposição que mescla os amigos do Steam e da Epic Games em uma única lista“.

O Crossplay dá a todos os amigos a oportunidade de se unirem e criarem boas lembranças em experiências interativas. Estamos na posição privilegiada de impulsionar a mudança na indústria com ferramentas de crossplay para todos os desenvolvedores e acreditamos que conectar amigos e comunidades levará a indústria de jogos ao próximo grande surto de crescimento e ao próximo bilhão de jogadores.” – Simon Allaeys, Diretor Sênior de Serviços Online da Epic Games

Fonte – Epic Games