A Capcom revelou novos detalhes da trama de Resident Evil Requiem após a confirmação no The Game Awards 2025 de que Leon S. Kennedy será o segundo personagem jogável do jogo. A descrição atualizada esclarece a estrutura da história e os papéis de seus protagonistas.
De acordo com a sinopse revisada no site oficial, a história começa com a descoberta de um corpo em um hotel abandonado no Meio-Oeste americano — mais uma vítima em uma série de mortes misteriosas que se desenrolam pelos Estados Unidos.
A analista de inteligência do FBI, Grace Ashcroft, é designada para a investigação, que a leva ao mesmo local onde sua mãe foi assassinada oito anos antes. A situação fica ainda mais tensa quando surgem relatos de que um policial lotado no hotel está desaparecido.
Nesse ponto, Leon S. Kennedy entra no caso — um veterano em inúmeros incidentes de bioterrorismo e um dos sobreviventes da tragédia de Raccoon City. O agente experiente recebe ordens para viajar até o mesmo hotel a fim de determinar se os novos incidentes estão relacionados aos eventos catastróficos do passado.
À medida que os caminhos de Grace e Leon se cruzam, eles precisam confrontar não apenas os perigos do presente, mas também a sombra de tragédias passadas que ecoam em suas memórias.
Conforme desvendam a verdade sobre os eventos que mudaram o mundo para sempre, os protagonistas se verão diante de uma escolha: reviver seu pesadelo mais uma vez ou, finalmente, oferecer um réquiem aos mortos.
A Capcom atualizou a página principal do jogo em todas as lojas digitais (incluindo Steam), publicando novas imagens com Leon S. Kennedy. O estúdio também revelou o conteúdo da Edição Deluxe, que inclui skins para o personagem. Além disso, foi anunciada uma colaboração entre Resident Evil Requiem e a Porsche: no jogo, Leon Kennedy dirigirá um Porsche Cayenne Turbo GT.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.











