call of duty 2023

Um novo relatório afirma que o Call of Duty deste ano servirá como uma continuação da subsérie Modern Warfare. A série Call of Duty é conhecida por ser lançada anualmente a cada primavera, normalmente com desenvolvedores e histórias alternados.

Call of Duty foi dirigido por vários desenvolvedores, mas normalmente esteve nas mãos da Treyarch, Sledgehammer Games ou Infinity Ward, que iniciou a série em 2003.

A Infinity Ward foi responsável pelo desenvolvimento da subsérie Modern Warfare que começou com Call of Duty 4: Modern Warfare.

Este título foi extremamente impactante e foi a primeira vez que muitos experimentaram a série em seu cenário moderno (eu, inclusive).

Esta subsérie seria reiniciada em 2019 com o jogo Call of Duty: Modern Warfare e sua sequência acabaria sendo o jogo mais vendido de 2022 nos EUA.

Dado que o jogo Call of Duty do ano passado fazia parte da subsérie Modern Warfare, muitos naturalmente esperavam que a entrada deste ano seguisse a subsérie Black Ops da Treyarch ou fosse outro título único da Sledgehammer Games.

No entanto, um novo relatório de Jason Schreier da Bloomberg cita fontes anônimas próximas ao jogo que afirmam que a entrada deste ano continuará a série Modern Warfare e servirá como uma continuação do Call of Duty: Modern Warfare 2 do ano passado.

Esta notícia chega cerca de um ano depois de relatos de que o Call of Duty de 2023 seria adiado, algo que este novo relatório confirma e acrescenta ao afirmar que a versão atrasada foi desenvolvida pela Treyarch e que a Sledgehammer Games preencheria a lacuna para 2023.

Alegadamente, esta nova versão desenvolvida pela Sledgehammer Games serviu inicialmente como uma “expansão premium” para o jogo do ano passado, mas evoluiu para um jogo completo com conteúdo single player e multiplayer.

Isso se tornou um motivo de preocupação para os funcionários, pois agora eles tinham que lidar com um cronograma reduzido que haviam experimentado anteriormente ao desenvolver Call of Duty: Vanguard, que vendeu abaixo das expectativas e teve uma recepção mediana a negativa de críticos e fãs.

Dado o quão bem os jogos mais recentes de Call of Duty: Modern Warfare e Black Ops foram vendidos e o desempenho medíocre de Vanguard, podemos pensar que a Activision pode estar optando por concentrar seus esforços no que vende melhor.

Isso é mais provável, visto que Call of Duty: Modern Warfare 2 continua vendendo bem e foi o jogo mais vendido de janeiro de 2023 nos EUA.

Embora isso signifique que os fãs podem não ver mais jogos experimentais únicos de Call of Duty, isso também pode significar que os jogos atuais terão mais suporte a longo prazo. De qualquer forma, os fãs de Call of Duty certamente terão mais para jogar no futuro.