Steam
Steam (Créditos Imagem - Valve).

Jagged Alliance 3, a sequência de um dos RPGs de estratégia baseados em turnos mais hardcore de todos os tempos, finalmente anunciou sua data oficial de lançamento.

Em breve, os jogadores da Steam poderão experimentar este novo título pela primeira vez depois de esperar quase 20 anos pelo lançamento do jogo.

A sequência de Jagged Alliance 2 de 1999 foi originalmente anunciada em 2004. Foi o início de uma longa série de falhas no lançamento do aguardado título.

Inicialmente, o jogo seria desenvolvido pela desenvolvedora russa MiST Land South. No entanto, a Strategy First, empresa que de fato era dona do IP, decidiu desenvolvê-lo internamente no ano seguinte, mudando de ideia novamente em 2006, terceirizando-o mais uma vez e eventualmente cancelando o jogo.

O IP mudou de mãos algumas vezes até que o THC Nordic finalmente o conseguiu em 2015 e anunciou a versão atual do Jagged Alliance 3, que está em desenvolvimento há um bom tempo. E bota tempo nisso!

Agora, o quase mítico Jagged Alliance 3 finalmente ganhou uma data de lançamento: 14 de julho de 2023.

O jogo de estratégia é como o XCOM, mas com uma reviravolta importante, pois os jogadores não poderão ver suas porcentagens de acerto antes de atacar. Isso torna a jogabilidade mais imprevisível, pois aumenta a incerteza.

De acordo com a página do jogo na Steam, Jagged Alliance 3 terá um grande elenco de mais de 40 mercenários que se envolverão em um rico combate tático baseado em turnos na terra de Grand Chien, um país cheio de recursos naturais e divisões políticas.

Esses mercenários podem ser customizados, e o jogador poderá controlar diversos territórios, defendendo suas terras contra inimigos e decidindo o destino da nação por meio de batalhas táticas.