Foi anunciada uma sequência para o FPS de dedução social FPS Deceit, que tende mais para um Among Us de ação em primeira pessoa.
A desenvolvedora World Makers teve uma quantidade significativa de sucesso com o Deceit original, construindo um público bem antes de Among Us encontrar seu sucesso em 2020.
Agora, o World Makers vê uma oportunidade de capitalizar, criando uma sequência inspirada tanto nos sucessos de Deceit quanto nas expectativas que os jogadores têm do gênero em que Among Us reina supremo.
Deceit foi originalmente lançado em 2017 e viu uma onda imediata de sucesso. O jogo de dedução social coloca dois infectados em um grupo de jogadores inocentes.
Jogadores inocentes procuram escapar do mapa do Game Master enquanto os infectados caçam bolsas de sangue para desencadear um blecaute e suas formas de terror assassinas.
Em sua essência, Deceit é um jogo tradicional de dedução social, mas os jogadores também recebem armas e são forçados a atirar em outros jogadores para abrir uma votação para sua eliminação.
O trailer de revelação de Deceit 2 provoca uma experiência significativamente diferente em comparação com o jogo original, promovendo mais jogabilidade de dedução social e decisões cuidadosas em vez de cenas de ação carregadas de tiros.
Cada rodada de Deceit 2 apresenta entre 6 e 9 jogadores, um aumento substancial em relação ao primeiro jogo, com o Inocente mais uma vez tentando escapar do mapa e o infectado tentando detê-los.
Embora a estética de terror de Deceit permaneça, a jogabilidade mudou de algumas maneiras notáveis. Em vez de coletar bolsas de sangue, os infectados devem procurar realizar rituais de sangue em segredo.
Fazer isso acionará o intermediário, onde eles podem matar um único inocente antes de fazer outro ritual. Isso deve desacelerar a ação e levar os infectados a enganar seus aliados para votar uns contra os outros, em vez de correr para completar os rituais.
O tiroteio ainda é necessário para desencadear um ritual de banimento, mas não terá um papel fundamental.
O teaser trailer de Deceit 2 mostra como essas mudanças ficarão na prática. Um dos infectados começa a tentar realizar um ritual, mas é pego por um inocente antes que eles possam completá-lo.
Eles perseguem o inocente, talvez para convencê-lo de que estavam confusos, mas já estão conversando com um terceiro jogador.
O terceiro jogador, felizmente, é o outro infectado. Eles atiram no inocente e iniciam um ritual de banimento, tentando eliminar o inocente antes que eles possam revelar o segredo do infectado.
Ainda há muito para a desenvolvedora World Makers revelar sobre Deceit 2. Mas se puderem manter a atmosfera assustadora e os impasses tensos do Deceit original enquanto aumentam as apostas de dedução social como Among Us, podem ter um jogo promissor em suas mãos.
Deceit 2 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC, por enquanto, sem data definida. Também não sabemos se, assim como seu antecessor, Deceit 2 será gratuito para jogar. Você já pode adicioná-lo a sua lista de desejos na Steam. Qualquer outra novidade, traremos aqui.