NVIDIA AppNvidia
NVIDIA AppNvidia (Imagem: Nvidia).

Hoje a Nvidia abriu o beta do seu novo aplicativo para PC, chamado de NVIDIA AppNvidia, que segundo a empresa, promete ser essencial para Criadores e Gamers de PC.

O beta do NVIDIA app é o primeiro passo da nova jornada da Nvidia, para modernizar e unificar as aplicações Painel de Controle da NVIDIA, GeForce Experience e RTX Experience. Você pode fazer o download do beta aqui.

Com um centro de controle de placa de vídeo unificado, o NVIDIA app permite ajustar as configurações de games e de drivers a partir de um único lugar enquanto introduz um overlay in-game reformulado para acesso prático a ferramentas potentes de gravação de gameplay, overlays de monitoramento de desempenho e filtros de aprimoramento de games, incluindo novos filtros inovadores com tecnologia fornecida por AI para usuários da GeForce RTX.

Este beta inicial incorpora muitos dos principais recursos das nossas aplicações existentes, otimiza a experiência do usuário, inclui um login opcional para resgatar promoções e recompensas e introduz novos recursos RTX para melhorar suas experiências criativas e nos games.

Centro de Controle de Placa de Vídeo Unificado

O NVIDIA app integra as Configurações Otimizadas de Games do GeForce Experience e as Configurações 3D do Painel de Controle da NVIDIA em uma interface unificada. Assim, ele se torna um local centralizado para revisar ou modificar otimizações e ajustar as configurações de drivers. Você pode personalizá-lo por aplicação ou usar um perfil global em todos os games e aplicações.

Imagem: Reprodução Nvidia

Melhorias nas Informações de Drivers

Quando se trata dos seus games ou aplicações favoritas, os Drivers Game Ready e os Drivers Studio garantem a melhor experiência para gamers e criadores. Um pedido frequente dos usuários do GeForce Experience é por uma maneira mais rápida e simples de entender o que está incluído nas atualizações de drivers mais recentes.

Na nova página de drivers, incluímos tópicos fáceis de visualizar para “o que há de novo” e “o que foi corrigido”, além de avisos rápidos sobre suporte a games. Todos os artigos relacionados aos drivers estão acessíveis em um único carrossel para que você possa ler sobre anúncios de games ou tecnologias associadas ao driver.

Imagem: Reprodução Nvidia

Overlay In-Game Redesenhado

Nosso Overlay In-game passou por uma ampla reformulação. Como antes, use o conveniente atalho Alt + Z para acessar rapidamente as ferramentas de gravação do Shadowplay, os filtros de games do Freestyle, o NVIDIA Highlights, o modo de fotografia e as ferramentas de monitoramento de desempenho.

No NVIDIA app, melhoramos a interface de usuário, permitindo acesso rápido a recursos enquanto você joga seu game favorito ou usa uma aplicação. Além disso, o conteúdo capturado agora fica prontamente disponível na galeria com miniaturas fáceis de visualizar.

Imagem: Reprodução Nvidia

A Nvidia também aprimorou o monitoramento de desempenho com um novo overlay de estatísticas. Os gamers agora podem personalizar como o overlay de desempenho é exibido durante a sessão de games com opções para minimizar o tamanho do HUD.

Além disso, agora eles podem personalizar quais métricas de desempenho querem ver durante a sessão de games. Basta pressionar Alt + R para alternar as estatísticas de monitoramento de desempenho.

Imagem: Reprodução Nvidia

Novos Filtros do Freestyle com IA

O NVIDIA Freestyle permite que você personalize a estética visual dos seus games favoritos com filtros de pós-processamento em tempo real. Esse recurso tem compatibilidade com uma vasta biblioteca de mais de 1.200 games, e agora o NVIDIA app oferece filtros com tecnologia fornecida por IA, acelerados por Tensor Cores em placas de vídeo GeForce RTX.

O RTX Dynamic Vibrance é um filtro do Freestyle com tecnologia fornecida por IA que melhora o adorado recurso Digital Vibrance no Painel de Controle da NVIDIA. O RTX Dynamic Vibrance aprimora a clareza visual por aplicação, oferecendo aos gamers uma maneira flexível e prática de ajustar as configurações visuais para cada game. As cores se destacam mais na tela, com equilíbrio perfeito para minimizar o esmagamento de cores, preservando a qualidade da imagem e a imersão.

O RTX HDR, um novo filtro do Freestyle com tecnologia fornecida por IA, traz com perfeição o mundo vibrante do HDR (High Dynamic Range) para games que não foram originalmente equipados com suporte para HDR. Curiosamente, apenas 10 dos 50 games GeForce mais jogados oferecem suporte a HDR, e há milhares de games que só oferecem suporte a SDR. No entanto, com o filtro RTX HDR, agora você pode aproveitar seu monitor compatível com HDR para uma ampla variedade de games em execução em plataformas DX12, DX11, DX9 e Vulkan, tanto no Windows 10 quanto no 11.

Resgate as Promoções e Recompensas GeForce

Os usuários do NVIDIA app têm acesso a recompensas, como conteúdo in-game, ofertas exclusivas de assinatura premium do GeForce NOW e muito mais. Basta iniciar o NVIDIA app e acessar a aba Redeem (Resgatar) para conferir as últimas recompensas.

Por tempo limitado, os usuários do beta do NVIDIA app podem resgatar a recompensa GeForce para Call of Duty®: Modern Warfare® III Call of Duty®: Warzone™. Experimente o DLSS 3 em qualquer um dos games com um impulso de XP em dobro de 1 hora e um impulso de XP em dobro de armas de 1 hora gratuitos.

Imagem: Reprodução Nvidia

A Nvidia ainda promete que no futuro, integraremos os recursos restantes do Painel de Controle da NVIDIA, o que incluirá configurações de Vídeo e Exibição. Além disso, adicionaremos vários atributos do GeForce Experience e do RTX Experience, como overclock de placa de vídeo e reversão de drivers. Durante o beta do NVIDIA app, o GeForce Experience e o Painel de Controle da NVIDIA continuarão disponíveis.