NVIDIA Studio
NVIDIA Studio (Créditos Imagem - Nvidia).

A criatividade esquenta no NVIDIA Studio, uma vez que o driver NVIDIA Studio de julho, já disponível, acelera o recém-lançado Chaos V-Ray 6 para 3ds Max.

Além disso, o artista 3D do ‘In the NVIDIA Studio 3D’ desta semana, Brian Lai, mostra seu processo de desenvolvimento para o ‘Afternoon Coffee and Waffle’, uma peça que passou do conceito à conclusão mais rapidamente com a aceleração NVIDIA RTX no software de renderização Chaos V-Ray.

Chaos V-Ray desenvolvido pela NVIDIA Studio oferece um julho para ficar na memória

A empresa de software de visualização e computação gráfica Chaos lançou este mês uma atualização para o software de renderização fotorrealista all-in-one, V-Ray 6 para 3ds Max. O Studio Driver de Julho oferece aos criadores que possuem GPUs NVIDIA a melhor experiência.

Esta versão é uma grande atualização que oferece aos artistas novas ferramentas poderosas de construção de mundo e fluxo de trabalho para distribuir rapidamente objetos 3D, gerar superfícies 3D detalhadas e adicionar nuvens procedurais para criar belos céus personalizados.

O software V-Ray GPU – que já se beneficia da renderização de quadro final de alto desempenho com Ray Tracing acelerado por RTX e renderização interativa acelerada com remoção de ruído com inteligência artificial – obtém uma melhora de desempenho, além dos novos recursos.

Artistas 3D se beneficiam com essas acelerações de várias maneiras com o V-Ray 6. As melhorias da GPU incluem suporte para quase todos os novos recursos do V-Ray 6 e permitem um Light Cache mais rápido e um novo seletor de dispositivos para atribuir dispositivos de renderização a tarefas. Ao permitir que os usuários especifiquem o uso da GPU para o denoiser de IA, o desempenho de renderização é quase o dobro.

Os novos recursos importantes incluem:

  • Chaos Scatter — preencha facilmente as cenas com milhões de objetos 3D para produzir paisagens e ambientes com aparência natural sem ajustar os objetos manualmente.
  • Nuvens procedurais — simule uma variedade de tipos de nuvens e condições climáticas, de parcialmente nublado a nublado.
  • Fluxo de trabalho de profundidade de rastreamento aprimorado — simplifica a configuração de substituições de profundidade de rastreamento para reflexões e refrações.
  • Aprimoramentos de sombreamento – inclui novo sombreador GGX com preservação de energia, lançamento de filme fino no material V-Ray para bolhas e tecidos e funcionalidade aprimorada de sujeira do V-Ray.

E há muito mais para explorar. Os criadores podem participar de um webinar gratuito do V-Ray 6 para 3ds Max na quinta-feira, 28 de julho, para ver como os novos recursos já estão ajudando os artistas 3D a criar visuais fantásticos.

Via – Nvidia Blog