GTA 6
GTA 6 (Imagem - Rockstar Games).

Em entrevista recente na conferência TD Cowen, o chefe da editora Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou a situação com a falta de anúncio da versão para PC de Grand Theft Auto 6.

Apesar do fato de que o jogo até agora foi anunciado apenas para os consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series, Zelnick deu a entender que a decisão sobre o momento e as plataformas para o anúncio de GTA 6 está inteiramente nas mãos dos desenvolvedores da Rockstar Games.

A princípio, o gestor decidiu fazer rodeios, mas depois esclareceu que os desenvolvedores da Rockstar Games têm uma abordagem própria para diversas plataformas, que os jogadores já viram antes. Strauss acredita que a estratégia da Take-Two é “estar onde o consumidor está”. E a Rockstar sempre considerou os consumidores em qualquer plataforma que faça sentido.

“A Rockstar tem uma abordagem às plataformas que já vimos antes, e eles farão mais anúncios no devido tempo. Acredito verdadeiramente que a estratégia certa para o nosso negócio é estar onde o consumidor está e, historicamente, esta empresa tem alcançado consumidores onde quer que estejam, em qualquer plataforma que seja relevante ao longo do tempo”, disse Strauss Zelnick.

Assim, Strauss Zelnick deu a entender que GTA 6 realmente tem todas as chances de aparecer no PC após seu lançamento nos consoles. A Rockstar Games fez isso com jogos anteriores da série.

Por exemplo, GTA 5 chegou para os jogadores de PC apenas 19 meses após o lançamento principal em 2013. Algumas das poucas exceções foram Red Dead Redemption e diversos títulos do universo 3D de GTA, que nunca foram lançados para PC.

A expectativa é que Grand Theft Auto 6 esteja à venda para PlayStation 5 e Xbox Series na primavera de 2025 (a partir de setembro). Parece que os jogadores de PC terão que ser pacientes, mas como Strauss Zelnick deixou claro, eles definitivamente deveriam contar com o lançamento do jogo para PC.