No The Game Awards, o lendário dublador do Kratos de God of War, Christopher Judge, subiu ao palco e trollou o último Call of Duty. No ano passado, ele subiu ao maior palco dos jogos e fez um discurso que durou oito minutos inteiros.
Brincando sobre a duração de seu discurso no ano passado, Judge disse que seu discurso foi mais longo do que a campanha de Call of Duty: Modern Warfare 3.
“Não vou ficar aqui fazendo discursos longos. Vou seguir o roteiro. Nada de discursos de oito minutos como no ano passado”, disse Judge ao entregar o prêmio de melhor desempenho deste ano. “Mas o interessante é que meu discurso foi mais longo do que a campanha Call of Duty deste ano.”
De acordo com o IGN, os desenvolvedores que trabalharam em Call of Duty pareceram receber esse comentário com desaprovação, e alguns deles recorreram às redes sociais para expressar suas reclamações.
O ex-desenvolvedor de Call of Duty, Ajinkya Limaye, observou que, embora os comentários de Judge tenham sido engraçados, Call of Duty ainda vence os jogos God of War de outras maneiras. (Eu estou sentindo uma treta!)
O diretor de arte assistente da Treyarch, Nelson Plamey, juntou-se à discussão com seu próprio comentário, comentando que os jogos God of War têm menor envolvimento do usuário do que os jogos Call of Duty.
O desenvolvedor do Sledgehammer, Darcy Sandall, opinou, dizendo que um evento que celebra os avanços na indústria de jogos não deveria ser acompanhado por tal linguagem.
Muito provavelmente, Judge falou por teleprompter, e talvez nem tenha pensado em pronunciar aquelas palavras malfadadas, mas não importa – naquele momento ele se tornou um bode expiatório. No Twitter, Jez Corden do WindowsCentral também tinha algo a dizer:
“Diga o que quiser sobre Call of Duty MW3 de um ponto de vista crítico, mas é uma merda e de mau gosto endossar alguma piada idiota de teleprompter atacando os desenvolvedores. O trabalho neste jogo foi incrivelmente complexo e bem documentado. Atacar os desenvolvedores é a escolha errada. Celebre os desenvolvedores, meu %$.”
O último lançamento de Call of Duty, Modern Warfare 3, recebeu muitas críticas por sua campanha. O jogo acabou sendo uma das campanhas mais avaliadas da franquia, que usa partes diversas de mapas multiplayer para criar níveis para um jogador. Mas o componente de rede, aparentemente, acabou sendo excelente.