God of War: Ragnarök
God of War: Ragnarök (Créditos Imagem - Sony).

O designer de jogos americano David Jaffe, autor do God of War original de 2005, admitiu em seu vídeo recente que ele não gostou do caminho que Santa Monica Studios escolheu para o relançamento da série.

Ele observou que God of War: Ragnarok é um bom jogo, mas não é exatamente o God of War que tornou a série tão popular. Ele acredita que transformar Kratos em um personagem mais calmo não beneficiou a franquia.

Ele comparou a situação a “Indiana Jones” e acrescentou que não gosta quando os escritores tentam transformar o aventureiro original em um pai calmo que decide se afastar daquilo que originalmente buscava.

Não quero que esses personagens cresçam e não me importo com o que você passa no estúdio. Não me entenda mal, não quero ser desrespeitoso. Se você for criar um novo IP ou introduzir um personagem adicional na tradição de God of War e ele estiver lutando consigo mesmo, tendo problemas pessoais, tudo bem, faça isso o tempo todo. Mas não pegue Kratos ou Indiana Jones e faça algo como: “Sabe, sou Steven Spielberg e agora sou mais velho, amo minha família e quero contar histórias sobre pais, filhos e Deus”. Não, droga, não precisa ser assim.

Lembramos que recentemente God of War: Ragnarok recebeu uma DLC gratuita que, a propósito, inclui a skin do jovem Kratos.