It Takes Two
It Takes Two (Créditos Imagem - Hazelight, EA).

Josef Fares, da Hazelight Studios, de repente revelou o quanto ele não gosta de jogos como serviço. O criador de It Takes Two prometeu em conversa com a Eurogamer que sua equipe nunca fará tais projetos.

“O modelo de serviço não é o caminho a seguir. Espero que cada vez mais desenvolvedores se concentrem em sua paixão e na crença em suas ideias. No final das contas, vemos – e a Hazelight é a prova viva – que se você confiar e seguir sua visão, poderá alcançar um público amplo. É exatamente nisso que acho que precisamos nos concentrar.”

Yusef Fares

Fares reconheceu que editores e desenvolvedores geralmente têm suas próprias agendas, então ele aconselha encontrar meios-termos. Foi relatado anteriormente que It Takes Two havia vendido 23 milhões de cópias.

“Eu entendo que as editoras estejam muito preocupadas com a questão do dinheiro. No entanto, é importante entender que estamos trabalhando com obras de arte, o que significa que a criatividade também deve ser respeitada.

[Editores e desenvolvedores] precisam encontrar um meio termo, porque ser muito criativo também não vai funcionar. Você não pode simplesmente dizer: “Dê-me US$ 100 milhões e eu farei o que eu quiser”. Mas você não pode se concentrar apenas nas finanças. Então não, isso não vai acontecer com os jogos da Hazelight – eu garanto.”

Yusef Fares

O próximo jogo de Josef Fares, o jogo cooperativo de aventura Split Fiction, será lançado em 6 de março.