Diablo IV
Diablo IV (Créditos Imagem - Blizzard).

Os desenvolvedores de Diablo 4 lançaram recentemente um roteiro para novos conteúdos até 2025, mas em vez de receber aplausos, recebeu uma onda de indignação dos fãs. Os jogadores acham que as novas temporadas são apenas uma repetição das antigas, sem nenhuma ideia nova, e chamam o mapa de “copiar e colar” dos anos anteriores.

O ex-presidente da Blizzard, Mike Ybarra, aumentou a tensão ao comentar a situação e apontar problemas na abordagem da empresa. A controvérsia nos faz pensar: Diablo 4 conseguirá reconquistar a confiança da comunidade ou a Blizzard está caminhando para um caminho oposto?

https://twitter.com/Qwik/status/1909926972106342845?ref=gameplayscassi

“Primeiro, não lance atualizações só por lançar. As temporadas devem quebrar o ciclo de “lançar uma atualização, consertá-la por dois meses e repetir novamente”.

Segundo, faça uma pausa e dê tempo à equipe para realmente abordar o problema do end-game. Jogar por uma semana para matar uma versão superpoderosa de um chefe 500 vezes com alguns “cutucões” e obter um item único, e então abandonar o jogo até a próxima temporada não é nada divertido.

Terceiro, o cronograma de lançamento da expansão é muito longo — eles deveriam ser anuais. Reduza o investimento em ‘história’ (é muito caro para um elemento único em um ARPG) e concentre-se em novas classes, novos tipos de monstros e novas atividades finais que durem mais do que alguns dias.”

Mike Ybarra

Os fãs querem mais do que apenas mudanças cosméticas, mas inovação real. Ybarra deu a entender que a Blizzard está priorizando o cronograma em detrimento da qualidade, correndo o risco de perder público. Se a empresa não reconsiderar sua abordagem, os concorrentes podem finalmente afastar os jogadores.