Final Fantasy 7 Rebirth
Final Fantasy 7 Rebirth - Créditos da Imagem: Square Enix.

Na recente Brasil Game Show, o diretor do jogo Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi, compartilhou novos detalhes sobre a parte final da trilogia.

O terceiro jogo, ainda sem título, dará continuidade à filosofia inovadora do jogo. Como Hamaguchi enfatizou, promete ser um novo marco nos games. Enquanto o primeiro jogo era linear e Rebirth introduziu um mundo aberto, o próximo projeto surpreenderá os fãs mais uma vez com sua abordagem única à jogabilidade.

“A terceira parte está sendo desenvolvida com base na segunda e foi projetada para dar aos jogadores uma nova experiência de jogo, então aguardem ansiosamente”, explicou vagamente o diretor do remake do famoso RPG.

Hamaguchi também explicou por que a Square Enix decidiu dividir o remake em três jogos: o estúdio não cortou nenhum conteúdo para preservar a profundidade do original, como os fãs exigiam. Três episódios foram necessários para recontar completamente o clássico usando tecnologia moderna.

Quanto ao final de toda a saga, o diretor disse que tem uma visão clara.

“Será uma conclusão que une o passado e o presente e cativará a todos”, prometeu Hamaguchi.

Vale lembrar também que o remake da sétima parte do game será lançado para Switch 2 e Xbox Series X em 22 de janeiro de 2026. E, segundo os desenvolvedores, a qualidade do jogo final não será afetada pelo lançamento multiplataforma.