O tão esperado (talvez não tanto assim) jogo Judas perdeu a janela de lançamento e os jogadores só agora estão começando a perceber. O novo projeto do criador de BioShock, Ken Levine, já deveria ter sido lançado, mas não houve notícias da desenvolvedora Ghost Story Games ou da editora Take-Two Interactive.
Em fevereiro de 2023, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que Judas, que foi idealizado há mais de uma década, em 2014, seria lançado no máximo em março de 2025. Zelnick pareceu confiante sobre essa janela de lançamento quando questionado sobre isso pela IGN na época, afirmando que, embora atrasos pudessem ocorrer, a programação da Take-Two deveria permanecer estável.
Não tem muito tempo, onde foi que vimos isso acontecer mesmo? A Take-Two dizendo com muita convicção que GTA 6 seria lançado em 2025. Alguém lembra disso? Eis aqui a prova. E cá estamos nós, em maio de 2025 e GTA 6 foi adiado para daqui um ano, ou seja, 26 de maio de 2026.
Mas voltando a falar de Judas, os desenvolvedores não comentaram sobre o atraso, e alguns acreditam que o jogo poderia ter sido adiado até 2026. Alguns anos atrás, o jornalista Jason Schreier relatou que o projeto estava numa fase bem complicada de desenvolvimento sob a direção de Ken Levine pelo esgotamento dos desenvolvedores. Não quero ser pessimista, mas não duvido que o lançamento desse jogo possa vir a ser cancelado.
A última apresentação de Judas ocorreu no início de 2024. Então, os autores compartilharam um novo trailer de gameplay, e os jornalistas apreciaram a grande versão demo.
Os eventos de Judas se desenrolarão na nave espacial Mayflower, onde ocorreu algum tipo de desastre. Uma das principais características será a não linearidade: os jogadores terão que interagir com diversas facções, e todas as decisões deverão afetar o curso da narrativa.