Representantes da loja GOG, conhecida por lançar jogos com DRM Free (que não dependem de lançadores para serem jogados, como é o caso do Steam, Epic Games Store, etc.), decidiram discutir a situação em relação ao lançamento de um mod independente em larga escala, Fallout London para Fallout 4. Inclusive, ele foi lançado hoje (25/07) de forma gratuita. Preparamos um artigo exclusivo falando como resgatá-lo e instalá-lo e mais algumas informações extras. Saiba mais aqui.
O produtor técnico Adam Zelkowski disse que o lançamento da atualização de nova geração teve um impacto negativo no mod – Fallout 4 precisa ser “revertido” para uma versão mais antiga. No entanto, tanto os autores do mod quanto a equipe da GOG querem que os fãs da série “aproveitem” Londres, apesar dos problemas de instalação.
Os desenvolvedores de Fallout London da Team Folon já confirmaram que no futuro querem tornar o mod compatível com a versão de próxima geração de Fallout 4. A GOG também quer isso: o mod será suportado após o lançamento por meio de esforços conjuntos, inclusive em termos de adaptação às versões atuais do jogo.
A própria GOG está investindo dinheiro testando e colocando Fallout London em sua própria loja. A automodificação será gratuita, mas sua hospedagem na loja será “cara” devido ao tamanho de 40 GB. Provavelmente devido às cargas adicionais nos servidores da GOG.
Veja Também:
- O maior site de mod literalmente caiu por causa da série Fallout
- Rumor: Microsoft quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5. O jogo pode até ser tirado da Bethesda
O gerente sênior de desenvolvimento de negócios do GOG, Marcin Paczynski, disse que você pode apoiar a iniciativa comprando Fallout 4 ou outros jogos da própria GOG. A propósito, somos parceiros da GOG e se você comprar qualquer jogo por meio do nosso link aqui, estará apoiando nosso trabalho sem gastar a mais por isso.
Em geral, a GOG realizou uma experiência semelhante para ver a reação da comunidade de jogadores. A plataforma quer testar o “apetite” dos usuários por grandes modificações, que serão distribuídas separadamente do jogo principal com páginas próprias nas lojas. Paczynski não descarta que as modificações possam se tornar uma parte importante da GOG no futuro.
“Pessoalmente, eu realmente gostaria disso [adicionar mods ao GOG]. Eu sei que existem muitos mods incríveis por aí que poderíamos ajudar a levar a um público mais amplo, criando uma experiência de um clique onde você não precisa passar por um processo complicado de instalação. Além disso, acredito que as comunidades de modding desempenham um papel enorme na preservação dos jogos, e isso, por sua vez, é algo que sempre nos esforçaremos para apoiar”, disse Paczynski.
Outras etapas para postar mods na GOG serão consideradas com base na resposta da comunidade ao Fallout London. A plataforma provavelmente analisará o número de novos usuários e o número de downloads de mods para pensar sobre a colocação futura de mods.