Diablo 4 teve seu período de beta aberto do dia 24 a 27 de março. Felizmente tive a oportunidade de testar o jogo e, a princípio, gostei bastante. No primeiro dia tive dificuldades e enfrentei filas para entrar nos servidores, mas nos demais dias foi tudo tranquilo e poucas vezes fui desconectado. Digo isso, pois muitas pessoas tiveram problemas com filas longas para entrar no jogo e desconexões constantes.
Diablo 4 explora uma parte do mundo do Santuário que até mesmo jogadores experientes não visitaram antes para criar uma nova experiência com o jogo.
Neste novo título da série Diablo, você terá mais liberdade em termos de onde deseja explorar e quando o fará.
Para fazer com que essa abordagem de mundo aberto funcione de maneira mais eficaz, todas as novas regiões estão próximas umas das outras, em contraste com os jogos Diablo anteriores.
O mapa completo de Diablo 4 parece ser enorme: a imagem que você vê logo abaixo mostra todo o cenário do jogo da Blizzard e compara com o beta, que na verdade era limitado a uma pequena fração do que o jogo completo tem a oferecer.
Em Diablo 4, o mapa, Santuário, é de 10 a 20 vezes maior que o mapa dos jogos anteriores da série e contém cinco regiões principais. O mapa completo da imagem tem créditos do site mapgenie.io.
Resumindo, os grandes locais que jogamos no Diablo 4 Open Beta são apenas um quinto, senão um sexto, dos locais que poderemos visitar durante a campanha completa, com lançamento em 6 de junho para PC, PlayStation e Xbox.