A mais recente apresentação Xbox Developer Direct finalmente revelou detalhes sobre o reboot de Fable e anunciou o lançamento para a primavera de 2026. Até o momento, com o que foi mostrado até agora, o RPG parece incrível e em uma escala nunca antes vista em um jogo para Xbox.
O vasto mundo aberto de Fable será um dos grandes destaques do jogo, oferecendo aos fãs uma infinidade de oportunidades. E não é só vasto. Na verdade, a jogabilidade é tão detalhada que é possível entrar em todos os edifícios do jogo.
Após a apresentação do Developer Direct, a IGN entrevistou Ralph Fulton, fundador da Playground Games. Em uma das perguntas, a publicação questionou Fulton sobre a extensão do mundo aberto de Fable em comparação com os jogos da série Horizon.

Em comparação, Albion é ligeiramente menor que Horizon, mas Horizon é um jogo de corrida projetado para velocidades de 400 km/h. Já Albion é bem maior e foca ainda mais nos detalhes para tornar a experiência mais imersiva.
“Por exemplo, é possível entrar em todos os edifícios do jogo. Cada edifício deve ter um interior, pois você pode saqueá-lo se quiser, ou comprá-lo e morar lá com sua família ou um membro da sua família.”
Ralph Fulton
Ao que parece, oito anos de desenvolvimento finalmente valeram a pena, considerando a escala em que Fable está sendo construído. Em Albion, os jogadores podem explorar florestas, vilarejos e outras áreas.
Em termos de atividades, os jogadores podem fazer uma variedade de coisas em Fable. Por exemplo, podem casar, ter filhos, comprar propriedades, saquear locais e interagir com mais de 1.000 NPCs criados à mão. No entanto, cada ação tem suas consequências, já que o jogo é baseado em um sistema de moralidade.







