Ada Wong - RE4
Ada Wong, Resident Evil 4 Remake - Créditos da Imagem: Capcom

Hoje, 21 de setembro, foi lançada a expansão Separate Ways (Caminhos Distintos) para Resident Evil 4 (2023), dedicada a Ada Wong. E seu lançamento causou um aumento no pico de jogadores online na Steam.

Há alguns dias, o pico online do RE4 era de cerca de 5 mil pessoas, mas no dia 21 de setembro começou a aumentar e já atingiu quase 50 mil pessoas.

O recorde máximo no início do jogo foi de um pouco mais de 168 mil pessoas.

A DLC em si, que custa R$ 48,00 no PC, recebeu ótimas críticas dos jogadores. Atualmente tem um índice de aprovação de 94% (1301 avaliações).

Além disso, as vantagens da adição incluem o retorno do conteúdo excluído do jogo principal, diversas recompensas na campanha e o surgimento da Sala Laser.

Muita gente também gostou do preço da DLC. Alguns usuários até brincaram que a expansão contém mais conteúdo do que Resident Evil 3 (2020).

O próprio Resident Evil 4 (2023), aliás, também recebeu uma atualização gratuita para o modo “Mercenários”, onde adicionaram os mesmos Ada Wong e Albert Wesker. A trilha sonora do jogo também apareceu em plataformas de música.