resident evil 4 - leon saving the dog
Resident Evil 4 (2005) - (Créditos da Imagem: Capcom).

Não se preocupem, fãs de Resident Evil e amantes dos animais – vocês ainda podem salvar o “cachorro” branco que está preso em uma armadilha para ursos em Resident Evil 4 Remake, apesar dos primeiros trailers com gameplays fazerem parecer que não.

Antes mesmo do remake de Resident Evil 4 ser lançado, a Capcom conseguiu partir o coração de todos. Uma vitrine de gameplay lançada em outubro mostrou Leon encontrando um cachorro branco (na verdade é um lobo, mas vamos entrar no “espírito” de Resident Evil, e chamá-lo de cachorro) que morreu em uma armadilha para ursos.

E por falar em cachorro, você já viu a notícia do vovô fã de Resident Evil 4 que colocou o nome do seu cachorro (esse sim, é um cachorro mesmo) de Leon? Se ainda não viu, dá uma conferida aqui depois.

Considerando que o jogo original permitia que você salvasse um cachorro semelhante do mesmo destino, parecia que a Capcom havia decidido aumentar um pouco a aposta e matar o cachorro desde o início .

Muitos previram que não era realmente o caso e que a Capcom o havia feito uma “pegadinha” e, felizmente, essa teoria estava certa.

Conforme apontado pela conta do Twitter Can You Pet The Dog, o cachorro morto que Leon encontra na introdução é na verdade um cachorro completamente diferente, e aquele que está preso na armadilha de urso pode ser encontrado um pouco mais tarde no Capítulo 3.

Depois de sair de casa no Capítulo 3, você ouvirá um cachorro chorando de dor um pouco mais adiante no caminho. Você pode então ir até ele e resgatá-lo da armadilha de urso, assim como no original.

Leon ainda faz uma piada relacionada ao aumento do número de armadilhas para ursos no remake, dizendo ao cachorro: “Você também, hein?”.

Como esperado, o cachorro também virá em auxílio de Leon na luta contra El Gigante, com Leon até confundindo o que é claramente um lobo com “aquele cachorro” mais uma vez.

Como o encontro com o cachorro está um pouco fora do comum, vou presumir que cabe ao jogador decidir se quer resgatar o cachorro ou não. No meu caso, eu jamais escolheria não salvar o “cachorro”.