Nintendo Direct 14-09

Às 11h (horário de Brasília) do dia 14 de setembro, a Nintendo realizou sua conhecida apresentação Nintendo Direct dedicada aos vídeos de jogos para Nintendo Switch, que estão sendo preparados para lançamento no verão de 2023–2024.

No total, os jogadores recebem quase quarenta minutos de trailers e gameplays. Neste artigo trazemos os destaques do evento.

Splatoon 3 – Side Order

O shooter Splatoon 3 receberá uma DLC chamada Side Order. Seu lançamento está previsto para o outono de 2024. A DLC fará parte do Expansion Pass, que também inclui o DLC Inkopolis.

Mario vs. Donkey Kong

Foi anunciado o relançamento de Mario vs. Donkey Kong no Switch em 16 de fevereiro de 2024.

Prince of Persia: The Lost Crown

Foi mostrado um trailer de Prince of Persia: The Lost Crown, um metroidvania da Ubisoft, que deve estar à venda em 18 de janeiro de 2024. Além do Switch, o jogo também será lançado para PC, PlayStation e Xbox.

Horizon Chase 2

Os criadores brasileiros da corrida arcade Horizon Chase 2 apresentaram um trailer de gameplay de seu projeto. O jogo já está disponível para download.

Super Crazy Rhythm Castle

O jogo de ritmo Super Crazy Rhythm Castle tem novo trailer e data de lançamento – será lançado em 14 de novembro de 2023. Também será lançado para PC, duas gerações de PlayStation e Xbox, e as pré-encomendas já foram abertas.

SPYxANYA: Operation Memories

A editora Bandai Namco apresentou um trailer do jogo SPYxANYA: Operation Memories. O jogo será um spin-off do anime e mangá Spy x Family, e seu lançamento está previsto para 2024.

Super Mario RPG

A versão atualizada do Super Mario RPG tem um novo trailer.

Another Code: Recollection

Another Code: Recollection, uma compilação de Another Code R: A Journey into Lost Memories e Another Code: Two Memories, lançado em 2005 e 2009 para Nintendo DS, será lançado no Switch em janeiro de 2024. Até agora, os autores apresentaram um pequeno trailer:

Princess Peach: Showtime!

Princess Peach, uma icônica personagem do mundo de Mario, ganhará seu jogo próprio – Princess Peach: Showtime!. Seu lançamento está previsto para 22 de março de 2024.

SaGa: Emerald Beyond

O novo título da interminável série SaGa, SaGa: Emerald Beyond, foi anunciado pela Square Enix. Seu lançamento está previsto para 2024.

Wartales

O sombrio RPG medieval Wartales será lançado no Switch hoje, 14 de setembro de 2023.

Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft

Os três primeiros títulos da série de aventuras de Lara Croft serão lançados no Nintendo Switch em 14 de fevereiro de 2024. Os jogos serão “restaurados” para sistemas modernos e poderão ser adquiridos em conjunto ou individualmente.

Contra: Operation Galuga

A Konami anunciou o retorno da série Contra. O jogo de ação, chamado Contra: Operation Galuga, será uma “reimaginação” da linha clássica de jogos – com imagem moderna, efeitos sonoros atualizados, novos níveis, inimigos, chefes, mecânicas, tipos de armas e modo cooperativo para dois (no modo história). Haverá também um modo “arcade” especial para quatro jogadores.

O jogo ainda não tem data de lançamento.

Unicorn Overlord

Os criadores de 13 Sentinels: Aegis Rim apresentaram seu novo jogo – a estratégia tática Unicorn Overlord. O jogo recebeu imediatamente uma data de lançamento – 8 de março de 2024, bem como um trailer de anúncio com imagens do jogo:

Luigi’s Mansion 2

Luigi’s Mansion 2 será relançado no Nintendo Switch no inverno de 2024.

Bandle Tale: A League of Legends Story

A editora Riot Forge apresentou um novo jogo no cenário de League of Legends – Bandle Tale: A League of Legends Story. Está sendo criado pelos autores de Graveyard Keeper e o lançamento está previsto para 2024.

Song of Nunu: A League of Legends Story

Outro projeto de League of Legends, Song of Nunu: A League of Legends Story, será lançado em 1º de novembro de 2023.

WarioWare: Move It!

WarioWare: Move It!, a próxima coleção de minijogos (esperam-se mais de duzentos deles) da série WarioWare, será lançada no Switch em 3 de novembro de 2023.

Dave the Diver

Dave the Diver, que está no topo da Steam há muito tempo, chegará ao Nintendo Switch em 26 de outubro de 2023.

Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass DLC

O sexto pacote/DLC para Mario Kart 8 Deluxe agora tem um trailer. Todos eles serão lançados antes do final de 2023.

Paper Mario: The Thousand-Year Door

Paper Mario: The Thousand-Year Door ganhará uma versão melhorada e será lançado no Nintendo Switch em 2024. O jogo original foi lançado no GameCube em 2004 e se tornou o segundo projeto da série Paper Mario.

Gravação do Nintendo Direct na íntegra: