Remnant II
Remnant II - Créditos da Imagem: Gunfire Games.

Julho começa hoje. E neste mês haverá vários jogos sendo lançados para todos os gostos! Estamos falando de RPGs, jogos táticos, de ação, quebra-cabeças e até mesmo aventuras espaciais.

Neste post, vamos falar sobre os lançamentos mais marcantes do mês!

Sem enrolação, vamos à eles:

Gylt – 6 de julho (PlayStation, Xbox, PC)

Outrora exclusivo do falecido Google Stadia, GYLT é um jogo furtivo e de ação que está finalmente chegando a novas plataformas.

Os jogadores têm que ir para a antiga cidade mineira do Maine (não, não fica em Minas Gerais). Enquanto controlamos uma garotinha, devemos enfrentar nossos piores medos e memórias assustadoras. Para descobrir o segredo por trás do desaparecimento da prima de Emily.

Oxenfree II: Lost Signals – 12 de julho (PlayStation, Switch, PC)

Oxenfree II: Lost Signals ocorre cinco anos após o primeiro jogo. A heroína Riley retorna à cidade natal de Kamenu, tentando resolver o mistério dos enigmáticos sinais. Além disso, os desenvolvedores dizem que, para conhecer o novo jogo, não é necessário jogar o original.

Os jogadores poderão tomar decisões e influenciar o curso dos eventos. O sistema de diálogo permite que você escolha quem será o personagem principal. E, claro, o futuro depende diretamente de quão bem Riley lidará com fenômenos sobrenaturais.

Testament: The Order of High-Human – 13 de julho (PC)

Testament: The Order of High-Human é um jogo de ação de aventura que enviará os jogadores para o mundo de fantasia pós-apocalíptico de Tessara.

Faremos o papel do rei imortal das pessoas superiores, que deve salvar o reino do irmão traidor e da loucura que ele criou.

Além de batalhas em primeira pessoa com armas brancas e de longo alcance, os jogadores encontrarão magia, quebra-cabeças, artesanato e muito mais. O herói deve usar todas as oportunidades para determinar o destino deste mundo.

Jagged Alliance 3 – 14 de julho (PC)

Em duas semanas, o RPG tático Jagged Alliance 3 (2023) será lançado apenas no PC, cujos autores queriam criar um verdadeiro sucessor da segunda parte.

Como antes, os jogadores controlarão esquadrões de mercenários. Desta vez, eles precisam salvar o presidente do país, Grand Chien, no início dos anos 2000.

Temos que monitorar as finanças e o bem-estar da equipe, treinar a milícia e fazer outras coisas no mapa estratégico.

Movendo-se profundamente no território inimigo, lutando contra unidades inimigas e tomando decisões que afetarão o futuro da região e dos residentes locais.

Exoprimal – 14 de julho (PlayStation, Xbox, PC)

Contendo elementos de um RPG tático, a Capcom lançará o jogo de ação futurista Exoprimal. Aqui, os jogadores assumirão o papel de soldados do futuro com suas próprias habilidades e funções únicas: tanques, atacantes e heróis de apoio. E eles têm que lutar antes de tudo com inúmeros dinossauros, como o T-Rex, Triceratops e Pterodáctilos.

Mas além do PvE, os desenvolvedores também prepararam confrontos PvP com o confronto entre duas equipes de 5 pessoas. Algo como Overwatch 2. Mas com a ameaça adicional dos dinossauros.

Turbo Overkill – 18 de julho (PC)

Em 18 de julho, Turbo Overkill sai do acesso antecipado no PC. O shooter sangrento dinâmico desde abril de 2022 recebeu feedback extremamente positivo dos jogadores – 96% de aprovação na Steam! Apesar de ser um jogo muito pequeno.

Os autores de Turbo Overkill se inspiraram nos clássicos do gênero como Doom e Quake, mas colocando confrontos sangrentos no estilo cyberpunk.

E oferecendo ao anti-herói principal algumas armas e espaço para autoaperfeiçoamento – para lidar com mais eficácia com chefes e vários oponentes comuns.

Na versão de lançamento, o multiplayer também estará disponível para os jogadores. E os desenvolvedores têm planos de lançar o jogo de tiro em consoles.

Pikmin 4 – 21 de julho (Nintendo Switch)

A nova parte da série sobre o bebê pikmin enviará os jogadores para um novo planeta. E temos que explorá-lo na companhia do cachorro “espacial”.

Os próprios Pikmin em Pikmin 4 podem ser cultivados e, em seguida, dar comandos e liderar a batalha contra os inimigos.

Além disso, diferentes tipos de pikmin têm características próprias. Por exemplo, o vermelho não tem medo de fogo e o gelo pode congelar oponentes e elementos ambientais.

Se você tem um Switch e quer experimentar Pikmin 4, pode baixar a demo.

Remnant II – 25 de julho (PlayStation 5, Xbox Series, PC)

Na continuação de Remnant: From the Ashes, os jogadores terão que ir para mundos terríveis. E se juntar à batalha com novas criaturas impiedosas e passar nos testes mais difíceis.

Jogar o RPG de ação Remnant 2 pode ser tanto em single quanto em multiplayer com amigos. Ao mesmo tempo, escolhendo uma classe de seu agrado, focando em suas habilidades únicas.

Ratchet & Clank: Rift Apart – 26 de julho (PC)

As aventuras de Ratchet, Clank e Rivet em Ratchet & Clank: Rift Apart começaram no PlayStation 5 há dois anos. E no final de maio, a Insomniac e a Sony anunciaram que o jogo logo chegaria ao PC.

Com suporte para todas as tecnologias modernas, como NVIDIA DLSS 3, DLAA, AMD FSR 2 e ray tracing (para reflexos e sombras).

The Expanse: A Telltale Series – 27 de julho (PlayStation, Xbox, PC)

E o mês terminará com uma nova criação da Deck Nine e da Telltale, baseada na série de ficção científica “Expansion“. Em The Expanse: A Telltale Series, aprendemos a história de fundo de Kamina Drummer antes que ela se tornasse assistente de Fred Johnson, Butcher of Anderson Station.

Em 27 de julho, o primeiro dos cinco episódios do jogo será lançado, e os subsequentes aparecerão a cada duas semanas.

Vamos ver quais aventuras espaciais os desenvolvedores prepararam e como nossas decisões afetarão o destino da heroína e de sua equipe.

Quais jogos que serão lançados em julho você pretende jogar? Talvez um dos dez jogos sobre os quais escrevemos no artigo? Ou algo completamente diferente?