call of duty: modern warfare 3
Call of Duty: Modern Warfare III (Créditos Imagem - Activision).

O ano está chegando ao fim e a indústria de jogos nos oferece um novembro meio vazio: bastante denso no primeiro semestre e mais magro no final.

E, no entanto, os jogadores aguardam aventuras brilhantes, um quebra-cabeça tão esperado, jogos de tiro sangrentos e até algumas estratégias.

Vamos falar sobre os dez novos jogos mais notáveis do mês!

RoboCop: Rogue City – 2 de novembro (PlayStation 5, Xbox Series e PC)

O mês começa com um shooter que deve agradar aos fãs do famoso RoboCop, dos antigos filmes de ação, do retrofuturismo e da criatividade da equipe Teyon.

Foi ela quem lançou Terminator: Resistance há quatro anos, um jogo pequeno, mas muito atmosférico, do universo do Exterminado do Futuro.

A novidade também não pode se orgulhar de um grande orçamento ou de efeitos especiais fantásticos. Mas os desenvolvedores trataram as fontes originais com muito cuidado na forma dos primeiros filmes sobre o policial Alex Murphy.

E agora eles contam a história dos acontecimentos após o segundo filme. E de acordo com as avaliações da mídia, o jogo está aprovado.

A propósito, a galera que curte navegar nos 7 mares já conseguiu ter acesso ao jogo antes mesmo do lançamento. Mas não conte pra ninguém! 🤫

The Talos Principle 2 – 2 de novembro (PlayStation 5, Xbox Series e PC)

No mesmo dia, 2 de novembro, a continuação do puzzle de 2014, The Talos Principle 2, é lançada em consoles e PCs de última geração.

Os jogadores terão uma aventura tranquila com muitos enigmas difíceis, alguns dos quais podem ser ignorados…

Mas os desenvolvedores esperam que queiramos revelar todos os segredos desse estranho mundo de fantasia.

Ao mesmo tempo, novamente nos perguntando sobre algumas questões filosóficas.

The Invincible – 6 de novembro (PlayStation 5, Xbox Series e PC)

A fantástica aventura baseada em uma história The Invincible (2023) é baseada na obra do famoso escritor e filósofo polonês Stanislaw Lem. Mais precisamente, no romance “Invencível”.

Os jogadores terão que explorar o planeta desconhecido Regis III e resgatar os tripulantes desaparecidos.

Estamos à espera de encontros com “residentes locais” que possam representar um perigo e, para avançar, precisamos de utilizar várias ferramentas como um telêmetro e um sensor de movimento.

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name – 8 de novembro (PlayStation, Xbox e PC)

Os criadores da série Yakuza (e agora Like a Dragon) do Ryu Ga Gotoku Studio prepararam uma nova aventura para os jogadores de Kazuma Kiryu.

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name acontecerá após a sexta parte, quando o protagonista finge sua morte.

Mas agora novos problemas atrapalham a antiga yakuza. A maior parte das quais ele consegue lidar novamente graças aos seus talentos de combate.

Call of Duty: Modern Warfare 3 – 10 de novembro (PlayStation, Xbox e PC)

A Activision finalmente completa a nova trilogia Call of Duty: Modern Warfare, convidando os jogadores a conhecerem o confronto entre a equipe do Capitão Price e o vilão Vladimir Makarov.

E, ao mesmo tempo, os jogadores poderão apreciar os mapas multiplayer atualizados – remasterizações de 16 locais do Call of Duty: Modern Warfare 2 original.

Legado de Hogwarts – 14 de novembro (Nintendo Switch)

A aventura mágica Hogwarts Legacy, que foi lançada primeiro no PS5, Xbox Series e PC, e depois apareceu no PS4 e Xbox One, está finalmente pronta para conquistar o Nintendo Switch.

As primeiras imagens da versão para console não impressionaram os jogadores, que se lembraram dos problemas do port de Mortal Kombat 1.

Mas talvez a versão de lançamento não seja de tão má qualidade como os jogadores acreditam e proporcione a todos uma agradável sensação de aventura no universo Harry Potter. Só nos resta aguardar o dia 14 de novembro.

Flashback 2 – 16 de novembro (PlayStation, Xbox, Switch e PC)

Mais de 30 anos se passaram desde o lançamento do Flashback original! E agora a Microids está lançando uma sequência – Flashback 2. Além disso, o desenvolvimento do jogo começou recentemente, apenas alguns anos atrás.

A sequência se passa em um universo cyberpunk em que o destino da humanidade está em jogo. Nosso herói Conrad B. Hart luta contra aqueles que planejam escravizar todas as civilizações do sistema solar.

A sequência está sendo desenvolvida pelo criador original, Paul Quisset. Ao mesmo tempo, muitos locais do jogo, por exemplo, a selva Titan do trailer de julho, serão familiares aos jogadores da primeira parte.

Persona 5 Tactica – 17 de novembro (PlayStation, Xbox, Switch e PC)

Os fãs da série Persona em breve poderão testar suas habilidades táticas no jogo de ação e aventura Persona 5 Tactica. Encontraremos uma história original, apresentando novos personagens e retornando personagens familiares. E é assim que os desenvolvedores descrevem o enredo do jogo:

Após um estranho incidente, os Phantom Thieves se encontram em um mundo bizarro onde os habitantes sofrem sob o domínio de um tirano. Eles estão cercados por soldados que se autodenominam Legionários, e os sequestradores correm perigo mortal, mas a misteriosa revolucionária Erina os resgata e oferece um acordo em troca de sua ajuda.

Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin – 17 de novembro (PlayStation 5, Xbox Series e PC)

Simultaneamente com o novo “Persona”, outra estratégia (mas completamente diferente) será lançada – Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin. Aqui os jogadores liderarão uma das quatro facções de fantasia, passarão por uma campanha e lutarão com outros jogadores em modos online.

Além disso, os desenvolvedores prepararam um modo single-player “Conquest” com mapas gerados aleatoriamente. E o editor integrado permitirá aos jogadores criar mapas e cenas do jogo de acordo com sua preferência.

Gangs of Sherwood – 30 de novembro (PlayStation 5, Xbox Series e PC)

E no final do mês, os desenvolvedores da Appeal Studios, após um pequeno atraso, lançarão o jogo de ação cooperativo Gangs of Sherwood.

Um jogo inspirado na lenda de Robin Hood, onde jogadores ladrões (sozinhos ou em equipe de até quatro jogadores) terão que enfrentar o xerife de Nottingham.

Com a ajuda de um artefato mágico, ele começou a subjugar pessoas e exércitos. Do que sofrem as pessoas comuns na Inglaterra?

É difícil imaginar que o jogo de ação receberá grande sucesso e ótimas críticas dos jogadores. Mas talvez Gangs of Sherwood decole de repente e surpreenda agradavelmente os céticos.

E aí, quais lançamentos desta lista você está pretendendo jogar?