Marvel’s Spider-Man 2
Marvel's Spider-Man 2 (Créditos Imagem - Sony/Insomniac Games).

Os novos games de outubro levarão os jogadores a um passado distante e a mundos alternativos, permitir-lhes-ão avaliar os carros mais rápidos e criar as cidades mais inusitadas, e também experimentar mais uma vez a aparência dos seus heróis favoritos e testar a sua força.

Estamos falando dos dez lançamentos mais notáveis do mês! E vamos falar mais um pouco de cada um deles logo a seguir:

The Lamplighters League – 3 de outubro (Xbox e PC)

Em The Lamplighters League, somos transportados para 1932 e conhecemos os aventureiros que devem salvar o mundo de três facções vilãs.

Alguns deles recorrem ao ocultismo, enquanto outros recorrem à propaganda e à força das armas. De qualquer forma, procuram uma certa Torre para conquistar a Terra, região por região.

No jogo encontraremos diversos agentes com características próprias, batalhas por turnos, melhorias em habilidades e equipamentos, além de uma história bastante simples sobre o confronto entre o bem e o mal.

Assassin’s Creed Mirage – 5 de outubro (PlayStation, Xbox, PC)

Os desenvolvedores de Assassin’s Creed decidiram dar alguns passos atrás e estão lançando um jogo o mais próximo possível dos jogos clássicos da série. Claro, Assassin’s Creed Mirage não é a história de Altair, muito menos de Ezio, mas a Ubisoft tentou focar na nostalgia.

Os jogadores encontrarão uma nova jornada ao passado: 12 anos depois de Assassin’s Creed Valhalla. Aprendemos a história do jovem Basim que viveu na Bagdá do século IX.

Aqui ele se junta ao Invisível para lutar contra a tirania e o mal que se esconde nas sombras da cidade. Ao mesmo tempo, o jogo em si promete ser relativamente pequeno – a conclusão deve levar menos de 20 horas.

Forza Motorsport – 10 de outubro (Xbox Series e PC)

Em apenas uma semana, os fãs de altas velocidades poderão apreciar o novo Forza Motorsport.

Os jogadores encontrarão mais de 500 carros e mais de 800 modificações, 20 pistas de corrida e, como dizem os desenvolvedores, gráficos do mais alto nível.

Como o ray tracing e outras tecnologias modernas podem ajudar? Em geral, os criadores do jogo apostam no realismo.

No Xbox Series X, Forza Motorsport terá três modos gráficos, e as versões do console já foram comparadas na Digital Foundry.

Os jogadores de PC podem descobrir os requisitos do sistema em uma nota separada.

Total War: Pharaoh – 11 de outubro (PC)

O novo título da série estratégica da Creative Assembly é dedicada ao Antigo Egito. Em Total War: Pharaoh, lideramos uma das oito facções de três grupos culturais e iniciamos uma luta pelo poder no Egito e na Ásia Menor.

Tal como na tradicional Guerra Total histórica, precisamos de monitorar a economia, a estabilidade do Estado e a felicidade da população.

E também é possível se envolver em intrigas e aumentar a legitimidade para se tornar Faraó ou Grande Rei de Hatti.

E ao longo do caminho, conquiste cada vez mais novas regiões, crie/recrie maravilhas lendárias do pensamento arquitetônico e contrate tropas para proteger suas fronteiras dos bárbaros onipresentes.

Lords of the Fallen – 13 de outubro (PS5, Xbox Series, PC)

O RPG de ação Lords of the Fallen (2023) deverá desenvolver as ideias do original de 2014. Os jogadores irão mais uma vez experimentar uma jornada de fantasia sombria pelo mundo dos vivos e pelo mundo dos mortos.

O herói se tornará um Dark Crusader que deverá desafiar o deus demônio Adyr e destruir inimigos poderosos em seu caminho.

Ao escolher uma das nove classes, usaremos armas e magias diferentes. Além disso, se desejar, você pode jogar Lords of the Fallen em modo cooperativo com um amigo.

Sonic Superstars – 17 de outubro (PlayStation, Xbox, Switch, PC)

Em Sonic Superstars, novas aventuras aguardam Sonic, Tails, Knuckles e Amy no espírito dos jogos clássicos da série.

Este é um jogo de plataforma bidimensional (2D) onde temos que explorar as Ilhas da Estrela do Norte e mais uma vez deter o insidioso Doutor Eggman (Robotnik). Além disso, você pode jogar sozinho ou com amigos.

O jogo já foi apreciado pela crítica que compartilhou suas prévias: os jornalistas gostaram do visual e do espírito dos jogos clássicos do Sonic, mas o modo cooperativo aqui não é implementado da melhor maneira.

Marvel’s Spider-Man 2 – 20 de outubro (PlayStation 5)

Peter Parker e Miles Morales trabalharão mais uma vez em equipe – desta vez lutando contra novos vilões, incluindo Kraven, o Caçador, o Lagarto e Venom.

Além disso, o próprio Parker vestirá um traje de simbionte, o que dará ao herói novas oportunidades (e diversificará a jogabilidade).

Ao mesmo tempo, o segundo Homem-Aranha promete ser um jogo graficamente avançado, com muito mais detalhes e escala do que o original e Miles Morales.

Os desenvolvedores implementaram o ray tracing em todos os modos de Marvel’s Spider-Man 2 e já revelaram algumas conquistas.

O jogo ganhou ouro em setembro, o que significa que será lançado sem atrasos em 20 de outubro exclusivamente no PS5.

Cities: Skylines 2 — 25 de outubro (PC)

Cities Skylines 2 para PS5 e Xbox Series foi recentemente adiado para o outono de 2024. Mas nos computadores, o simulador de planejamento urbano será lançado dentro do prazo, 25 de outubro.

Na sequência, a equipe Colossal Order oferecerá uma jogabilidade familiar ao original, onde construímos, expandimos e melhoramos cidades.

Mas eles prometem tornar o jogo maior e melhor, prestando atenção adicional à economia, ao transporte e até mesmo a pequenas coisas como pedestres/residentes da cidade. Então, vamos ver o desempenho dos desenvolvedores.

Ghostrunner 2 – 26 de outubro (PS5, Xbox Series, PC)

O dinâmico jogo de ação cyberpunk Ghostrunner acabou sendo um sucesso tanto do ponto de vista financeiro quanto de acordo com as avaliações dos jogadores.

Então, três anos depois (quase na mesma data!) a equipe One More Level lança a esperada sequência. O slasher será lançado em 26 de outubro, mas os proprietários da Brutal Edition poderão começar a jogar 2 dias antes.

Os jogadores se encontrarão mais uma vez no sombrio mundo cyberpunk do futuro.

Temos que lutar contra inúmeros inimigos e chefes, explorar níveis não lineares, dominar novas habilidades e avaliar novos modos.

E, aparentemente, a trilha sonora especialmente selecionada será de primeira qualidade.

Alan Wake 2 – 27 de outubro (PS5, Xbox Series, PC)

A Remedy , conhecida por Max Payne e Quantum Break, continua a expandir seu universo de jogo, que até agora inclui apenas Alan Wake e Control.

A nova parte da história do escritor será dedicada não apenas a Alan Wake, mas também à agente do FBI Saga Anderson. E em termos de gênero, Alan Wake 2 é terror. O que deve ser visivelmente mais difícil ao jogar como Wake.

Alan Wake 2 estará disponível para PC e consoles da geração atual, com modo de desempenho também disponível no Xbox Series X e PS5.

Os próprios desenvolvedores têm falado ativamente sobre o jogo nos últimos dias. Sam Lake falou recentemente sobre o universo unificado de jogos do estúdio e os segredos do desenvolvimento.