A IGN publicou uma prévia do RPG sombrio The Thaumaturge. A aventura se desenrolará no século 20 na Polônia. O jogo gira em torno de dois elementos: investigar mistérios e lutar contra os salutors, criaturas de outro mundo.
O jornalista da IGN conseguiu jogar as primeiras horas do jogo principal. O protagonista, Wiktor Shulsky, sabe comandar um poder incomum. Portanto, ele pode rastrear os salutors e expulsá-los de outras pessoas.
O jogo mistura de maneira muito interessante a história real com o folclore eslavo sombrio. Isso cria um ambiente muito incomum e interessante de explorar.
Segundo o jornalista, The Thaumaturge é semelhante a “uma versão ocidental dos jogos Persona da Atlus e SEGA”.
Mas este jogo foca na jornada do protagonista e em situações difíceis com escolhas morais. Por exemplo, ao explorar a cidade, o crítico se deparou com um grupo de pessoas batendo em um poste de luz.
No final das contas, todos estavam sob a influência do salutor. O jogador tem a oportunidade de convencer os cidadãos a parar com os tumultos.
E você pode começar uma briga. Wiktor literalmente tem que lidar com os demônios internos de outras pessoas. As batalhas acontecem em um modo passo a passo. Criaturas invocadas virão em auxílio do protagonista. E às vezes outros personagens fornecerão suporte.
Os jogadores de The Thaumaturge terão um rico arsenal de habilidades para dominar. Às vezes você terá que mudar as criaturas invocadas por Wiktor na hora. O jornalista lembrou que as batalhas aqui não são fáceis – ele até morreu algumas vezes.
E o componente detetive influencia fortemente a história. O personagem pode encontrar pistas combinando-as em uma cadeia de eventos. Isto abrirá caminhos alternativos e ramificações de diálogo adicionais para ele.
O jornalista notou que The Thaumaturge deixou uma sensação agradável. Ele está interessado no jogo e aguardará a oportunidade de retornar a este mundo absurdo e emocionante.
Mas o lançamento ainda está muito distante – a aventura não tem data exata de lançamento, mas está prevista para ser lançada antes do final de 2023.
Anteriormente, os desenvolvedores apresentaram detalhadamente três salutors: Bukavac, Lelek e Upyr. Um trailer separado foi dedicado à diversidade destas criaturas. O estúdio Fool’s Theory, autor de The Witcher Remake, está trabalhando no projeto.