O diretor do programa ID@Xbox, Chris Charla, discutiu o processo de seleção de jogos independentes para serem incluídos na biblioteca do Game Pass.
Charla observou que desenvolvedores independentes com jogos interessantes são encontrados literalmente em todos os lugares. Equipes são selecionadas em diversas exposições, alguns projetos simplesmente surgem durante discussões no trabalho e estúdios persistentes postam sobre si mesmos nas redes sociais e enviam e-mails.
Ele também acrescentou que o número de jogos indie na biblioteca do Game Pass varia ao longo dos anos. No entanto, a diversidade desses projetos é importante. Anteriormente, Charla admitiu que era difícil para pequenos estúdios publicarem no Xbox, mas agora a situação mudou. A plataforma está se esforçando para se tornar melhor e mais acessível aos desenvolvedores.
Charla está confiante de que as mudanças feitas na plataforma ajudarão os estúdios independentes a atrair novos públicos para seus jogos.
Chris Charla também relatou que os investimentos no Game Pass até 2025 foram os maiores da história do serviço. Mais de 150 parceiros assinaram novos contratos.
E por falar em Game Pass, temos dois guias que são atualizados constantemente. Um fala apenas do PC Game Pass e todos os jogos que estão disponíveis, chegando e saindo do serviço. E o outro guia é sobre todos os jogos que foram lançados ou apenas anunciados no ano de 2025 para o Xbox Game Pass, tanto para consoles, quanto para o PC e também nuvem.