Assassin's Creed Mirage
Assassin's Creed Mirage (Créditos Imagem - Ubisoft).

Assassin’s Creed Mirage, novo jogo da franquia de Assassin’s Creed, será lançado pela Ubisoft em 2023 Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, PC, Amazon Luna, e também estará disponível para PC com uma assinatura Ubisoft Plus.

Com lançamento em 2023, Assassin’s Creed Mirage se desenrola na Bagdá do século IX e foca na história da evolução de Basim Ibn Is’haq, o Oculto apresentado em Assassin’s Creed Valhalla.

Segundo a Ubisoft, Assassin’s Creed Mirage será mais curto e narrativo do que os jogos mais recentes da franquia, sendo ambientado 20 anos antes dos eventos de Assassin’s Creed Valhalla, quando os jogadores conhecem Basim aos 17 anos, um astucioso ladino de rua que sofre com visões aterradoras

A Ubisoft também anunciou outros dois jogos adicionais da franquia de Assassin’s CreedAssassin’s Creed Codename RED e Assassin’s Creed Codename HEXE –, sendo que o primeiro acontecerá no muito aguardado cenário do Japão feudal.

Ambos jogos farão parte do hub de Assassin’s Creed Codename INFINITY. Assassin’s Creed Codename Jade, um novo jogo AAA para celular, também foi revelado.

Assassin’s Creed Codename RED

Assassin’s Creed Codename RED está sendo desenvolvido pela Ubisoft Quebec (criadores de Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Syndicate). O jogo será a próxima evolução do design de RPG de mundo aberto de Assassin’s Creed e levará os jogadores para o muito aguardado cenário do Japão feudal.

Assassin’s Creed Codename HEXE

Na sequência de Assassin’s Creed Codename RED, será a vez de Assassin’s Creed Codename HEXE, que está sendo desenvolvido pela Ubisoft Montreal, com Clint Hocking como diretor criativo.

Assassin’s Creed Codename INFINITY

RED e HEXE farão parte de Assassin’s Creed Codename INFINITY, um hub que conectará jogadores por meio de diferentes experiências de Assassin’s Creed, antigas e novas. O INFINITY também trará o recurso multijogador de volta a Assassin’s Creed com uma experiência independente.

Assassin’s Creed Codename Jade

Para quem preferir levar o Assassin’s Creed para onde quer que vá, há o Assassin’s Creed Codename Jade, um RPG AAA de ação e aventura para plataformas móveis ambientado na China Antiga. O jogo gratuito permitirá aos jogadores criarem seus próprios personagens e descobrirem uma história independente diferenciada.

Fonte – Ubisoft