final-fantasy-16
Final Fantasy 16 - (Créditos da Imagem: Square Enix).

Atualmente, o RPG Final Fantasy XVI continua sendo exclusivo do PlayStation 5, mas a Square Enixestá trabalhando em uma versão do jogo para PC. E, como disse o produtor da série Naoki Yoshida ao GameInformer, a equipe já fez progressos interessantes.

“Se falarmos sobre em que estágio de desenvolvimento estamos, agora estamos nos últimos estágios de otimização. Quando poderemos lançar a versão para PC pode depender dos requisitos e especificações do sistema que os jogadores precisarão, então estamos tentando descobrir isso. Naturalmente, os requisitos do sistema serão bastante elevados.”

Naoki Yoshida

Para que os jogadores possam ver com antecedência se seus sistemas darão conta da história de Clive Rosfield, a empresa planeja lançar uma versão demo antecipadamente.

Segundo Yoshida, o desenvolvimento da versão para PC de FFXVI está indo bem, mas até o momento os criadores não estão prontos para falar sobre datas de lançamento ou mesmo anúncios. Eles ainda precisarão de muito tempo.

“Mas uma coisa posso afirmar com certeza: não será num futuro muito distante. Não é um ano, nem dois anos, muito provavelmente tudo vai acontecer muito mais rápido, então fique ligado nas novidades.”

Naoki Yoshida

Final Fantasy XVI, conta com a DLC Echoes of the Fallen disponível desde dezembro passado, e The Rising Tide e Leviathan serão lançadas em breve.