the-blood-of-the-dawnwalker
The Blood of Dawnwalker - (Créditos: Rebel Wolves).

O diretor narrativo da Rebel Wolves, Jakub Szamalek, compartilhou detalhes sobre o desenvolvimento do cenário de The Blood of Dawnwalker e como o estúdio abordou a criação de vampiros em seu RPG no podcast Friends Per Second.

Segundo ele, o conceito principal era que o herói se transformasse em vampiro à noite, mas permanecesse uma pessoa comum durante o dia. Isso levou a equipe a criar um mundo único inspirado na Europa medieval do século XIV. Nesse cenário, os vampiros assumiram uma posição dominante e controlam as pessoas coletando impostos de sangue delas.

Veja Também:

Uma das características mais marcantes dos vampiros locais eram suas presas. Neste universo, tornar-se um vampiro só é possível extraindo um dente e cravando-o no coração da vítima. As presas também desempenham um papel importante na história do jogo: arrancá-las é considerado uma forma extrema de humilhação.

Szamalek também observou que os desenvolvedores analisaram cuidadosamente as imagens de vampiros de outras obras para destacar suas próprias características. Por exemplo, em The Blood of Dawnwalker eles não têm medo de água, pois isso tornaria difícil navegar em um mundo aberto com rios.

O estúdio Rebel Wolves não quer servir a história “de bandeja” e espera que os jogadores explorem a história por si próprios. Segundo Szamalek, é difícil construir um RPG de mundo aberto seguindo os cânones de cenários tradicionais, já que o próprio jogador controla a narrativa.

The Blood of Dawnwalker ainda não tem uma data de lançamento, mas os desenvolvedores prometem que completar a campanha principal levará cerca de 30 a 40 horas.