Darkhaven
Darkhaven (Créditos: Moon Beast Productions).

A Moon Beast Productions, fundada pelos veteranos da série Diablo, Philipp Schenk, Peter Hu e Erich Schäfer, anunciou oficialmente o RPG de ação isométrico Darkhaven.

O projeto está sendo desenvolvido para PC e será lançado no Steam, com um período inicial de Acesso Antecipado. Os desenvolvedores também planejam lançar uma campanha no Kickstarter em breve.

Darkhaven transporta os jogadores para um mundo de fantasia sombria após o colapso final da civilização. Impérios antigos ruíram, suas ruínas engolfadas por animais selvagens, monstros e males sobrenaturais.

Os jogadores assumem o papel dos herdeiros desse poder perdido — a última esperança de um mundo em ruínas.

A principal característica do jogo será um mundo totalmente dinâmico e persistente. Paisagens e estruturas podem ser destruídas e reconstruídas: túneis podem ser escavados, lagos drenados, lava redirecionada ou fortalezas restauradas.

Mudanças sazonais, condições climáticas e eventos globais impactarão diretamente a jogabilidade e deixarão sua marca na história do mundo.

O mundo de Darkhaven merece ser explorado com mais detalhes, pois conta com geração procedural. Os mapas do jogo são gerados aleatoriamente e consistem em corredores e salões.

As zonas naturais são conectadas entre si com base em características geográficas, enquanto os pontos de referência foram posicionados manualmente pelos desenvolvedores. A filosofia por trás dessa abordagem é a seguinte:

“Sua jornada não será uma ida de um grupo de inimigos para outro, mas sim uma exploração de terras desconhecidas que mudam a cada passo”, prometem os desenvolvedores.

A geração aleatória não é a única surpresa. O mundo de Darkhaven será fluido. Os jogadores poderão cavar e encontrar recursos, construir pontes, erguer fortificações, restaurar fortalezas em ruínas e abrir brechas nas paredes das masmorras.

Embora a construção do mundo e a exploração sejam certamente importantes, um RPG de ação enfatiza o combate.

Em Darkhaven, os jogadores poderão coletar equipamentos que não apenas os ajudarão em batalha, mas também proporcionarão uma sensação de progresso — eles não serão forçados a trocar constantemente “itens ligeiramente piores por itens ligeiramente melhores”. O jogo dará ênfase ao valor de itens raros e à troca de itens.

Os heróis controláveis serão extremamente ágeis e capazes de pular, escalar e nadar. O ambiente durante a batalha se tornará um “campo de jogo”, onde a tática terá um papel tão importante quanto os atributos dos personagens. E a inteligência artificial responsável pelo comportamento dos monstros dotará os inimigos com habilidades únicas.

Darkhaven pode ser jogado individualmente ou em modo cooperativo. Batalhas PvP também são imperdíveis. O suporte a mods estará disponível desde o lançamento. Um editor integrado permitirá que você faça alterações e crie conteúdo novo diretamente durante o jogo.

O jogo contará com tradução de texto para PT-BR. Os desenvolvedores também convidam você a se inscrever na campanha do Kickstarter do RPG de ação, que começará a arrecadar fundos para o desenvolvimento em breve.

A demo está prevista para fevereiro. Você pode se preparar verificando os requisitos de sistema de Darkhaven e ver se sua batata gamer vai tankar.

Requisitos mínimos

  • Placa de vídeo — Nvidia GeForce RTX 2080 ou AMD Radeon VII.
  • Processador – Intel Core i5 12400F ou AMD Ryzen 5 5600.
  • RAM – 16 GB.
  • Espaço livre: 4 GB.

Requisitos recomendados

  • Placa de vídeo — Nvidia GeForce RTX 3060 ou AMD RX 6600 XT.
  • Processador – Intel Core i5 12400F ou AMD Ryzen 5 5600.
  • RAM – 16 GB.
  • Espaço livre: 4 GB.