Enquanto a série Fallout prende a atenção dos fãs da franquia, os desenvolvedores da Bethesda continuam compartilhando histórias de criação de jogos neste universo. Desta vez descobriu-se que o estúdio foi bombardeado com ameaças após adquirir os direitos da série Fallout.
Como disse em seu canal no YouTube o ex-artista de estúdio Jonah Lobe, após fechar um acordo com a Interplay para compra de Fallout, os desenvolvedores começaram a receber ameaças de “fãs” da série.
“Quando foi anunciado que a Bethesda iria assumir a franquia Fallout, houve muita emoção, muito entusiasmo e muitas ameaças de morte”
Jonah Lobe
Segundo ele, o estúdio teve até que contratar um segurança pela primeira vez em sua existência. Outro ex-desenvolvedor da Bethesda, Jeff Gardiner, confirmou suas palavras. Ele também acrescentou que uma vez eles até receberam um fax com a única frase “Vamos cortar suas gargantas”.
Lembrando que a Bethesda adquiriu os direitos de Fallout da Interplay em 2004, pagando cerca de seis milhões de dólares.
Anteriormente, Todd Howard esclareceu o destino da NCR (New California Republic) no universo Fallout – ele teve que dar uma explicação após os acontecimentos da série da Amazon.