Adam Bodowski e Mike Pondsmith

O enredo sombrio, cruel e até excessivamente deprimente do jogo Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED é baseado no mundo único do RPG de mesa Cyberpunk 2020 de Mike Pondsmith.

Ontem (14/04), o famoso designer de jogos de tabuleiro comemorou seu 70º aniversário, e por isso recebeu um parabéns especial da equipe da CD Projekt RED. Os desenvolvedores poloneses agradeceram a Pondsmith por criar um universo cyberpunk bem pensado e por ajudar a desenvolver Cyberpunk 2077.

“Sua paixão, criatividade e construção de mundo visionária inspiraram a todos nós. Desejamos a você muitos mais anos moldando em conjunto o futuro do Cyberpunk!”

Mike Pondsmith trabalhou com escritores da CD Projekt RED para dar corpo ao mundo de Cyberpunk 2077. Ele também prestou consultoria ativa aos desenvolvedores para interpretar alguns dos eventos importantes do mundo original.

O chefe do estúdio, Adam Badowski, também destacou a grande contribuição de Pondsmith para o universo de jogos Cyberpunk 2077. Segundo o desenvolvedor, ele ajudou a equipe a desenvolver a imaginação e mostrar um cenário cyberpunk bem legal.