O estúdio GSC Game World continua trabalhando ativamente na melhoria do jogo STALKER 2: Heart of Chornobyl, tendo lançado o terceiro patch nos últimos cinco dias.
A atualização da versão 1.0.3 , disponível para PC via Steam, Epic Games Store e GOG, aborda uma série de problemas importantes, incluindo vazamentos de memória e travamentos, bem como correções de bugs para missões principais e secundárias. O tamanho da atualização no Steam é de impressionantes 23 GB, o que indica a escala de melhorias na versão principal do jogo.
Veja Também:
- Em apenas dois dias, as vendas de STALKER 2 ultrapassaram as de Dragon Age: The Veilguard em 23 dias
- Phil Spencer: STALKER 2 pode ser um dos jogos favoritos de 2024
Esta é a maior atualização do jogo de tiro, pois anteriormente os patches eram menores. Entre as principais melhorias estão:
- Corrigir vazamentos de memória e erros críticos: Corrigidos vários ACCESS_VIOLATION_ERROR e LowLevelFatalError.
- Ajustes de controle: Com base no feedback dos jogadores, a suavização e a aceleração do mouse foram desativadas e a sensibilidade da câmera e da mira foram atualizadas para um controle mais preciso.
- Correções de missões: Corrigidos bugs relacionados a missões onde NPCs poderiam desaparecer ou se comportar incorretamente. Por exemplo, na missão “On the Edge” não há mais problemas com a morte de Hamster e Ricochet, e na missão “In Search of Past Glory” os Monoliths não perseguem mais o jogador fora do laboratório X-5.
- Inteligência artificial aprimorada: bugs com alongamento de corpos mutantes e bloqueio de portas de NPCs foram corrigidos.
A atualização também aborda o problema do desaparecimento dos saves após uma reinicialização forçada do sistema, o que é especialmente importante para jogadores que enfrentam perda de progresso. Segundo os desenvolvedores do jogo, esse problema foi corrigido na versão para PC e nos consoles Xbox.
Os autores do jogo de tiro agradeceram aos jogadores pelos relatórios de erros e prometeram continuar trabalhando ativamente nos patches. Para usuários que encontrem “anomalias”, está disponível um centro de suporte técnico onde você pode enviar suas solicitações.