Silent Hill 2 Remake
Silent Hill 2 Remake - Créditos da Imagem: Konami, Bloober Team.

A tradição da série Silent Hill sempre foi terreno fértil para todo tipo de especulação de fãs. No entanto, recentemente no remake de Silent Hill 2 foi possível encontrar evidências suficientes de que o passado de James Sunderland contém muitos detalhes assustadores e explica em parte por que ele tratou Mary de forma tão cruel.

Veja Também:

Um usuário com o apelido de Rashmunchel conduziu uma investigação completa, coletando todos os detalhes estranhos sobre o passado de James. Ela chamou a atenção dos fãs para muitos fatos e descobertas estranhas no remake.

Por exemplo, as radiografias de um crânio quebrado no Hospital Brookhaven revelaram ser imagens da cabeça do personagem principal – isso pode ser visto nos dentes. A mão de um dos quebra-cabeças onde devem ser colocadas as pulseiras do paciente também é uma cópia exata de sua mão.

Existem também muitas pistas e símbolos no jogo, dos quais se pode tirar uma conclusão lógica – James já foi de fato paciente num hospital psiquiátrico, onde sofreu abusos. Ele conseguiu se vingar de seu agressor usando uma tesoura – é a metade gigante que Pyramid Head carrega como espada.

Em suma, o mundo de Silent Hill 2 poderia ser construído a partir de memórias reprimidas dos abusos que James sofreu durante sua hospitalização, como sugeriram os desenvolvedores do remake, dando aos corpos nas locações a aparência do protagonista. Até Abstract Daddy compartilha um pouco de sua aparência (modelo de perna).

O designer de Silent Hill 2, Masahiro Ito, disse anteriormente que James está mentalmente doente. Isso poderia explicar tanto os acontecimentos do jogo em si quanto o ato cruel do personagem principal para com sua esposa Mary.

E aí, o que achou dessa descoberta feita por Rashmunchel? Tem uma outra teoria bem interessante sobre Silent Hill 2 a respeito do tempo que James está na misteriosa e enevoada cidade. Quem sabe traremos um artigo futuramente falando mais sobre essa teoria…