Final Fantasy 7 Rebirth
Final Fantasy 7 Rebirth - Créditos da Imagem: Square Enix.

A Square Enix esclareceu a situação sobre a transferência de saves de Final Fantasy VII Remake para Final Fantasy VII Rebirth.

Infelizmente, se você queria jogar os dois jogos (e no futuro a trilogia) com o mesmo personagem, com o mesmo nivelamento, então nos apressamos em decepcioná-lo: não haverá transferência de saves. Em Rebirth você terá que começar do zero.

O diretor do jogo Rebirth, Naoki Hamaguchi, explicou desta forma:

“Já anunciamos que o projeto do remake de Final Fantasy 7 será, em última análise, uma trilogia – e cada um dos três jogos será independente dos outros dois. Portanto, decidimos que cada jogo terá equilíbrio individual, e todos os níveis e progressão dos personagens não serão transferidos entre os jogos” – disse.

Tudo o que os jogadores que completarem a primeira parte do remake receberão são pequenos presentes.

Eles foram listados no site oficial do jogo : os proprietários dos saves do FF7 Remake receberão Leviathan Summon Materia, e os proprietários dos saves da DLC Intermission também receberão Ramuh Summon Materia.

Ressalta-se que apenas quem completou o jogo no PlayStation 5 poderá recebê-los.

Final Fantasy 7 Rebirth será lançado para PS5 em 29 de fevereiro de 2024 e permanecerá exclusivo da plataforma por pelo menos três meses.