Resident Evil Requiem
Resident Evil Requiem (Imagem: Capcom)

Em Resident Evil Requiem, os zumbis reagem de forma diferente, retêm memórias de suas vidas anteriores e tornam cada encontro mais imprevisível do que nunca.

Em entrevista ao GameSpot, o diretor do jogo, Koshi Nakanishi, confirmou que os novos devoradores de cérebros em Requiem são diferentes e menos previsíveis do que os dos jogos anteriores, e que a Capcom ainda está tentando manter um equilíbrio entre essa nova versão e as mais clássicas.

Ao desenvolver um jogo Resident Evil, a questão de como representar os zumbis é sempre um tópico constante de discussão. Você quer introduzir alguma variedade, mas, ao mesmo tempo, se mudar demais, eles não parecerão mais zumbis. Há sempre esse elemento, esse desafio, na criação de inimigos para Resident Evil. Nesse contexto, você está lidando com muitos zumbis que se tornaram zumbis recentemente. É uma situação bastante “fresca”.

Koshi Nakanishi

Nakanishi explicou então que esse novo comportamento teria impactos específicos na jogabilidade, particularmente nas seções de Grace Ashcroft com foco em survival horror.

Parte do medo vem de não saber o que o inimigo fará quando se aproximar ou quando você o vir. Se você estivesse enfrentando um zumbi comum, provavelmente já saberia como ele se comportaria. Mas se estiver enfrentando zumbis que retêm algumas memórias ou comportamentos de sua vida anterior, então um elemento de mistério entra em jogo. Você realmente não tem como saber o que eles farão.

Koshi Nakanishi

Essas características também afetarão a abordagem dos dois personagens principais: Grace poderá escapar dos zumbis com mais facilidade enquanto eles estiverem ocupados, enquanto Leon terá que prestar atenção especial aos que estiverem armados.

Na demonstração, por exemplo, vimos uma faxineira de hotel continuar limpando os banheiros mesmo sendo uma morta-viva, ou um chef zumbi vagando por aí com uma faca de cozinha, pronto para usá-la contra o jogador.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 (em um mês!) para PC, PS5, Xbox Series S|X e Switch 2.