Out of Action
Out of Action - (Créditos da Imagem: Doku Games).

Quando o assunto é jogos a serem lançados, ou que estão em desenvolvimento, é normal pensarmos nos AAA, nos jogos de grandes desenvolvedoras como Capcom, Rockstar, Blizzard, entre outras.

Mas a verdade é que tantos jogos indies (independentes, de desenvolvedoras bem menores) que parecem ser promissores acabam passando despercebidos pela maioria dos gamers.

Um desses jogos indies que tem se mostrado, no mínimo, interessante é Out of Action. A começar porque, ao que parece, está sendo desenvolvido por apenas uma pessoa: o desenvolvedor Doku.

Sobre o jogo, Out of Action, se trata de um FPS multiplayer com toques de Cyberpunk 2077, Max Payne, CSGO, Call of Duty e até mesmo o clássico FEAR.

Como dito antes, Out of Action está sendo desenvolvido pelo estúdio individual Doku Games, e é um jogo de tiro multiplayer brutalmente sangrento e rápido com uma estética de anime e bullet time no estilo Matrix. Dá uma conferida:

Pelo o que podemos ver no vídeo acima, Out of Action parece ser bem rápido e violento. O bullet time parece incrivelmente suave, permitindo que você salte no ar, deslize pelo chão e se jogue nas curvas para derrubar seus oponentes.

A câmera lenta no multiplayer sempre foi uma perspectiva difícil – se um jogador apertar o botão de desaceleração, como isso funcionará para todos os outros? Mas Out of Action parece ter decifrado de alguma forma. Pelo menos, é o que parece.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, a Doku Games descreve modos solo e baseados em equipe para Out of Action, bem como loadouts personalizáveis que incluirão anexos de armas e aumentos biológicos.

Você pode esperar ver muito mais de Out of Action no futuro, mas por enquanto, você pode listar o jogo indie agora mesmo na Steam.