Outriders
Outriders (Créditos Imagem - Square Enix).

Lançado em 1º de Abril de 2021 pela Square Enix, o jogo Outriders ainda não gerou lucros para a Square Enix, no qual o estúdio People Can Fly ainda não conseguiu receber royalties pelo desenvolvimento, mesmo a Square Enix afirmando que o jogo ultrapassou a marca de 3,5 milhões de jogadores.

No relatório fiscal mais recente da empresa, a desenvolvedora do jogo revelou que, até o final do ano fiscal de 2021, não recebeu sequer um royalty pelo desenvolvimento de Outriders, no qual a People Can Fly explica que “as receitas líquidas da venda de Outriders foram insuficientes para recuperar os custos e despesas incorridos pela editora para desenvolver, distribuir e promover o título.“.

Vale lembrar que Outriders foi um dos primeiros jogos não-Microsoft que foram lançados simultaneamente no Xbox Game Pass no dia de lançamento, algo que pode explicar o alto número de jogadores registrados, e mesmo obtendo mais de 125 mil jogadores simultâneos via Steam, Outriders ainda não conseguiu gerar lucros para a Square Enix.

Para compensar, o estúdio People Can Fly ainda está comprometido em desenvolver e lançar a nova expansão Worldslayer para Outriders mas ao que tudo indica, Outriders não deve receber novas sequência no futuro, já que no mesmo relatório fiscal, o estúdio mencionou um novo projeto chamado Project Gemini, que é definido como “um jogo Triple-A que está sendo desenvolvido em parceria com a editora Square Enix Limited. Sua escala é comparável à de Outriders. O Grupo espera que o jogo seja concluído até final de 2024.”.

Fonte – PC Gamer