Overwatch 2
Overwatch 2 (Créditos Imagem - Blizzard).

O lançamento de Overwatch 2 na Steam claramente não foi do jeito que a Blizzard queria. Os jogadores detonaram o shooter competitivo, expressando reclamações conhecidas como: promessas vazias sobre PvE, monetização desenfreada e um passe de batalha ruim.

O equilíbrio dos personagens também foi criticado, e o diretor do jogo Aaron Keller falou separadamente sobre o assunto.

Segundo ele, os desenvolvedores não param de buscar formas de melhorar o projeto. E o tema do equilíbrio é levantado semanalmente nas reuniões.

“É importante para a equipe de desenvolvimento e equilíbrio de Overwatch fazer todo o possível para equilibrar o jogo para todos os níveis de habilidade, para pessoas de todos os níveis de habilidade. Aliás, nos reunimos semanalmente e discutimos o equilíbrio do jogo”, disse Keller.

Keller disse também que os desenvolvedores têm ferramentas para visualizar estatísticas. Eles veem que alguns personagens são muito fortes nas mãos de jogadores de ponta, mas tentam garantir que cada personagem possa ser usado independentemente da habilidade do usuário.

No momento em que escrevo, o pico online de Overwatch 2 na Steam é de 75.608 jogadores simultâneos. E o jogo já recebeu 35.984 avaliações de usuários, das quais apenas 12% são positivas.

Podemos notar que muitos comentários positivos acabam sendo cômicos, e alguns jogadores recomendam jogar Team Fortress 2 ao invés de Overwatch 2.

Muitas coisas novas já estão esperando pelos jogadores : missões de história, uma nova personagem de suporte Illari, novas missões, um campo de treinamento, um modo cooperativo completamente novo e muito mais.

A propósito, um novo trailer de gameplay de Overwatch 2 foi dedicado a Illari, a heroína não só pode curar aliados, mas também atacar oponentes com um feixe de luz mortal.