No último dia 8, o Vaticano apresentou o novo líder da Igreja Católica, o Papa Leão XIV (Robert Francis Prevost), que se tornou o primeiro pontífice da história dos Estados Unidos. Sua eleição foi concluída em tempo recorde, em dois dias. Mas estamos interessados em um fato curioso: Prevost é provavelmente o primeiro Papa a jogar regularmente.
Mas calma, não estamos falando que o Papa Leão XIV é um jogador hardcore, do tipo que joga Call of Duty, Dota 2 ou algo do tipo. O irmão de Leão XIV, John Prevost, falou sobre isso. Segundo ele, o novo Papa e seu irmão tradicionalmente jogavam Wordle e Words With Friends para distrair a mente do estresse da preparação:
“Este é o nosso ritual: primeiro Wordle, depois Words With Friends. É algo para distrair a mente dele da vida e do mundo real.”
John Prevost
O irmão do Papa também confirmou que Leão XIV assistiu ao filme “Conclave” antes de entrar no conclave real.
“Nós rimos disso — era uma forma de aliviar o estresse.”
John Prevost
Hobbies incomuns e uma eleição rápida fazem de Leão XIV um dos pontífices mais não convencionais da história.