marvel's spider-man 2
Marvel's Spider-Man 2 (Créditos Imagem - Sony/Insomniac Games).

Já está avisado no título, mas apenas para reforçar, este artigo possui spoilers de Marvel’s Spider-Man 2. Portanto, se você quer evitá-los, feche esta página. Do contrário, boa leitura!

Antes mesmo do lançamento de Marvel’s Spider-Man 2, os desenvolvedores da Insomniac Games deram entrevista ao site Gizmodo, onde falaram detalhadamente sobre o enredo do jogo. Durante o processo, o estúdio discutiu uma das reviravoltas que ocorre no final do jogo.

Último aviso: ALERTA DE SPOILER!

Durante uma das últimas cenas, Peter decide guardar sua máscara de super-herói para poder passar mais tempo com MJ e seu trabalho. Segundo os roteiristas, eles sempre contaram com esse final.

Sempre pareceu muito natural e acho que todos pensamos em um final assim. Na minha opinião, isso mostra muita evolução para Miles. No início do jogo o vemos lutando para descobrir o que fazer da vida. No final, Miles é o responsável por salvar a cidade e também ajuda Pete em seus momentos de vulnerabilidade.

Brittney Morris

A ideia de uma história sobre dois Homens-Aranha sempre foi muito importante para este jogo. Acho que sabíamos desde o início que queríamos fazer uma cena em que o herói entregasse as rédeas. […] Essa cena parecia tão natural. Não sei exatamente quando decidimos fazer isso, mas sempre sentimos que era a única maneira de terminar o jogo.

Ben Arfmann, Diretor Narrativo

Aparentemente, Miles Morales será agora o Homem-Aranha principal. A história do personagem continuará na terceira parte, que, os desenvolvedores têm certeza, será ainda mais épica.