A EA SPORTS anunciou planos para o desenvolvimento de sua franquia de jogos de corrida F1. O jogo F1 25 terá mais uma temporada, e em 2027 a série receberá mais atualizações.
A decisão está ligada ao sucesso do último jogo, lançado apenas em maio, e à transição para uma “reinicialização estratégica” da série. Em 2026, o jogo receberá DLCs pagos que adicionarão novos carros, novos regulamentos esportivos, equipes e pilotos.
“F1 25 foi um sucesso incrível — graças à paixão dos fãs e à energia do próprio esporte. Agora é o momento perfeito para olhar para o futuro e construir algo ainda maior. Estamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento da franquia EA SPORTS F1.”
O próximo jogo da série, previsto para 2027, está sendo desenvolvido em parceria com a FIA e todas as onze equipes da Fórmula 1. Ele oferecerá um estilo visual atualizado, jogabilidade reformulada e novas maneiras de mergulhar na atmosfera do automobilismo moderno.
Atualmente, F1 25 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC. O jogo lançou sua quarta temporada com um novo modo Desafio de Sobrevivência e recompensas por tempo limitado — pinturas e capacetes exclusivos inspirados na temporada atual da F1.
O projeto, como antes, está sendo desenvolvido pelo estúdio Codemasters. Ele apresenta a campanha Braking Point, um modo Minha Equipe atualizado e cenários inspirados no filme de Fórmula 1 com Brad Pitt, nos quais os jogadores assumem o volante do carro da equipe APXGP.








