Call of Duty: Modern Warfare II (Imagem - Activision).

O CEO do Xbox, Phil Spencer, em conversa com o jornalista Stephen Totillo, disse que a empresa não tem planos de abandonar os lançamentos em mídia física.

Continuará a monitorizar as preferências dos consumidores, mas não pretende privá-los de escolha. E também, apesar de não ser lucrativo, criar consoles com unidade de disco.

De acordo com Phil Spencer, “os próprios consoles de jogos se tornaram os mais recentes dispositivos eletrônicos de consumo”.

O Xbox Series (como o PS5) já oferece uma escolha entre jogos físicos e digitais. Ao mesmo tempo, segundo rumores, a empresa planeja lançar uma versão do Xbox Series X sem drive de disco.

Enquanto isso, fontes do insider Tom Henderson relataram que a Microsoft conseguiu fechar os departamentos que produzem versões em disco de jogos para o Xbox. Mas eles sempre podem ser terceirizados.

Call of Duty no Game Pass

Call of Duty®: Modern Warfare® III
Call of Duty®: Modern Warfare® III (Imagem – Activision).

Outro tema de conversa entre Spencer e Totillo foi Call of Duty. O chefe do Xbox confirmou novamente que os jogos da série aparecerão no Game Pass, incluindo os jogos futuros no dia de seu lançamento.

O processo de adição de projetos King da Activision Blizzard ao catálogo do serviço de assinatura começou no dia em que o acordo com a Microsoft foi fechado. A empresa disse anteriormente que esse “trabalho mecânico” leva tempo.

“Nosso objetivo é disponibilizar o portfólio completo de jogos ZeniMax, Activision Blizzard e Xbox Game Studios no Game Pass, incluindo novos lançamentos no dia do lançamento”.

Phil Spencer